Portugal é incrível e neste post te contamos 10 coisas imperdíveis para fazer em Lisboa. Conhecida por cidade colorida, a capital de Portugal oferece muita diversão e passeios incríveis. Luzes e cores definem Lisboa, desde o alto de um dos montes até as margens do rio Tejo.
Por aqui é possível fazer de tudo um pouco, pois, apesar de ser um país pequeno, possui uma cultura incrivelmente rica e tem se reinventado ao longo dos últimos tempos tornando-se uma das capitais mais cosmopolita da atualidade. Por isso, aqui vão algumas dicas de passeios que os lisboetas já amam e que você deve inserir no roteiro de viagem.
|
1- Se perder pelas ruas do Bairro Alto e ir parar no elevador da Bica

Essa região lembra a Lapa Carioca, onde cada porta dá entrada para um bar badalado. O ideal é mesmo começar a andar por lá no fim de tarde, que é quando as lojas alternativas, lugares para comprar coisas da região, brechós, e restaurantes ainda estão abertos e hora que as casas de fado, e bares com bebidas num preço bem amigável começam a abrir.
Como as ruas são muito parecidas é fácil se perder, por isso, caso aconteça, tenha sempre como referência a Rua da Bica. Que está próxima ao bairro e também é cheia de bares com bebidas a um bom preço e cercada de restaurantes com comidas típicas e ótimo atendimento.
2 – Comer um doce típico (Sim, estou falando do pastel de Belém!)

Sei que pode parecer clichê, mas gente… Ir a Lisboa e não comer um pastel de Belém é como não ir a Lisboa. Verdade! Saia da dieta sim e experimente esse bendito pastelzinho. Depois digam o que acharam. O legítimo só mesmo na Pastel de Belém que fica na. Nos outros lugares o que você vai comer é pastel de nata, tá?
3 – Almoçar no Mercado da Ribeira

Aqui tem opções para todos os gostos! Sempre digo que é um parque de diversões da gastronomia. O lugar é para todos os gostos e bolsos! Lá tem de tudo, desde cervejas artesanais até vinhos dos mais antigos. Se de um lado o local funciona como mercado onde é possível comprar peixe fresco, no outro você prova combinações de pratos desenvolvidos por cozinheiros renomados. É pra comer que nem criança!
4 – Visitar um museu

Não importa qual, mas vá em pelo menos em um. A cidade tem diversos museus interessantes e assim é possível conhecer de uma forma muito divertida um pouco da história de Portugal e até de nossos antepassados. Tem o Museu do Fado, Museu dos Azulejos, Museu dos Colches, Museu Arqueológico do Carmo (Ruinas do Carmo)… Na região de Belém tem um complexo de museus, dentre eles sempre indico o Museu Berardo onde você encontra um acervo de grandes artistas entre eles de Picasso e Chagall.
5 – Apreciar a arte urbana

Não apenas as casas coloridas e os azulejos, mas também os grafites que os artistas de rua fazem por aí. Tem cada imagem mais linda que a outra, Todas com um motivo e um porquê e dignas de uma fotografia.
6 – Passar uma tarde no Parque das Nações

Também conhecida como estação Oriente (Metro), essa é a parte nova de Lisboa. Com os prédios mais altos e espelhados, e um edifício que lembra até Dubai. É nessa zona que está o Cassino de Lisboa, o Centro Comercial Vasco da Gama, uma das maiores pontes da Europa (também com o mesmo nome do descobridor), o Oceanário, um teleférico que proporciona um visual surpreendente lá de cima, e também possui vários restaurantes da mais diversa gastronomia.
7 – Conhecer a Pink Street

Essa rua é emblemática por ter sido, no passado, uma rua marcada pela prostituição. Mas também foi revitalizada e atualmente tem uma vida noturna jovial e super badalada. Há várias opções para visitar desde um show burlesco, encontros literários no Musicbox, barzinhos com cervejas a um bom preço, baladinhas que vão do funk, eletrônico ao reggae e Kizomba. Mas um dos lugares mais famosos da região é a Pensão Amor, que era um antigo hotel de prostitutas e que atualmente funciona como bar com vários ambientes incrivelmente decorados.
8 – Ver o fim de tarde de um miradouro

Lisboa é conhecida pelas 7 colinas, então escolha uma delas para ver um pôr do sol incrível, que muitas vezes deixa o céu cor de rosa. Em alguns miradouros há quiosques, então é possível tomar alguma bebida enquanto se admira esse espetáculo da natureza. Dentre eles indico o Miradouro Portas do Sol, Miradouro de Santa Catarina, e Miradouro São Pedro de Alcântara.