Estou me preparando para outra viagem a Nova York e mesmo que já tenha ido várias vezes, ainda me empolgo toda vez que penso em voltar para lá. Morei lá por alguns meses em 2002 e sempre volto várias vezes por ano, mesmo que seja para visitas curtas, como a que farei agora. Sempre há algo novo para ver em Nova York, mas algumas coisas eu sempre repito, porque gosto muito delas. Esta é uma lista pessoal das coisas que gosto e costumo repetir em minhas viagens. Para te ajudar a planejar sua viagem, você pode ler nossos posts para planejar a sua viagem para Nova York ou visitar esta página com todos os posts que escrevemos separados por categoria ou conferir mais sugestões durante ou no final do post.
1. Ir ao Central Park
Eu amo o Central Park. Quando morei em Nova York, era um dos meus lugares favoritos. Sempre que volto, faço questão de passar por lá. Adoro fotografar no Central Park, sempre tem algo acontecendo, uma luz diferente de acordo com a estação do ano ou horário do dia. Quando estou com família ou amigos, se o tempo estiver bom, sempre faço um piquenique por lá (a canga está sempre na bolsa!). Há sempre um cantinho novo para explorar e rende ótimas fotos. Com crianças, é ótimo deixá-las correrem pelo parque, visitar o Castelo Belvedere, observar o laguinho ou, no inverno, patinar no gelo. Eu destaquei aqui 12 atrações imperdíveis para crianças em Nova York.
|

2. Visitar pelo menos um dos museus da cidade
Nova York tem mais museus do que conseguimos visitar em uma viagem. Os principais museus sempre têm novas exposições. Se estiver na cidade por vários dias, uma opção é o City Pass, que inclui entradas para museus e atrações (agora inclui o 9/11 Memorial e Museu). Se o orçamento estiver apertado, confira o post sobre como entrar nos museus de Nova York de graça ou quase. Eu adoro o Metropolitan, o MoMA, o Museu de História Natural (com um planetário que adoro!), o Guggenheim e, nesta viagem, pretendo visitar o Whitney, que mudou recentemente para um novo prédio perto do Highline.

3. Assistir um show na Broadway
Adoro assistir shows na Broadway. Embora já tenha visto vários em outras partes dos Estados Unidos, em Nova York parece ser sempre mais emocionante. Desde o clássico Fantasma da Ópera, que foi um sonho na minha primeira viagem internacional, até Mamma Mia e shows off broadway, tenho uma lista enorme, então sempre tento assistir pelo menos um deles quando estou na cidade. Muitos dos shows que eu já escrevi no blog infelizmente já saíram de cartaz, como Cinderella, Spider Man e Ghost. No entanto, há outros clássicos que já vi, como Chicago, Wicked, Jersey Boys, The Book of Mormon, Cats, Les Mis, e alguns que são sempre recomendados, mas difíceis de conseguir ingressos, como The Lion King e Kinky Boots. Dos novos que estou ansiosa para ver: Alladin da Disney, Finding Neverland e The King and I. Para mais informações sobre cada show, veja a coleção da Broadway.

4. Fazer uma lista de restaurantes, bares ou cafés novos para visitar
Mantenho várias listas, como hotéis que quero me hospedar, restaurantes que quero visitar, e a lista de Nova York não para de crescer. Sempre há tantos restaurantes novos abrindo na cidade que é impossível visitar todos os que quero durante a minha viagem. Dos meus favoritos estão o brunch no Asiate e qualquer refeição no Cognac. Sempre tento experimentar coisas e restaurantes diferentes, e tenho testado muitos food trucks nas viagens também. Desta vez, tenho alguns lugares em mente, mas como o dia será agitado, vai depender muito do que conseguirei fazer perto dos meus compromissos. Helô listou aqui 5 restaurantes bacanas em Nova York que ainda não visitei, a lista está crescendo.

5. Andar por Times Square
Tem pessoas que não curtem Times Square, mas eu gosto muito de passar por aquela área, ver todo o agito de turistas, e sempre faço questão de dar uma passadinha por lá, mesmo que seja só para fotografar. Há tanta diversidade, tantas línguas, tanta gente. Para mim, Times Square é muito Nova York, e como sempre tento ver shows na Broadway, passar por ali está sempre no roteiro. E já que estou lá, visito a loja da Disney, a loja da M&M’s, da Hershey’s e várias outras lojas ao redor.

6. Fazer meu roteiro de doces
Este é um clássico… há coisas que amo em Nova York e que só consigo encontrar lá, ou que é o lugar mais próximo onde posso encontrá-las. Por isso, fiz até um Roteiro com 13 endereços deliciosos em Nova York. Por exemplo, o Eataly de Nova York com seus doces maravilhosos e meu favorito: Babá ao Limoncello. O pudim de banana e os cupcakes da Magnolia Bakery, o strawberry shortcake do Cake Boss, o arroz doce do Rice for Riches e o chocolate do Max Brenner. Desta vez, está na minha lista visitar o Chikalicious, que é um bar só de sobremesas. A minha cara!!!

7. Ver a cidade de ângulos diferentes
Nova York vista do “chão” é sempre espetacular… a agitação, o movimento, mas adoro ver Nova York de ângulos diferentes. Dar uma volta no Metrô e ver as figuras que andam nele, além dos shows nas estações, nos ônibus para ver a cidade pela janela (ou parada no engarrafamento), e até mesmo nos ônibus de turismo, como os double deckers. Ver Nova York do alto, de lugares como o Empire State, Top of the Rock ou o novo One World Observatory, ou mesmo em um dos muitos rooftops bars que existem na cidade. Vê-la da água (afinal, ela é uma ilha!), seja em passeios de barco, indo para a Estátua da Liberdade ou do Brooklyn.

8. Atravessar a Brooklyn Bridge
Este é um dos meus programas favoritos para o final de tarde. Ou pegar o trem/metrô para o Brooklyn e depois voltar a pé, ou o contrário. A vista é linda e sempre rende ótimas fotos. Dá para ir ao Brooklyn, passear, comer por lá, visitar um bar, fazer um tour e, com os dias longos do verão, é um ótimo programa além de ser um bom exercício, se é que você precisa de mais algum em Nova York.

9. Visitar pelo menos uma atração nova/que eu não conheça
É possível voltar em Nova York no mês seguinte e ter uma coisa nova para fazer. Por isso, mesmo que goste de repetir muitas das mesmas coisas, sempre faço questão de visitar algo diferente. Há tantas coisas na cidade que ainda não fiz, que só voltar muitas vezes é suficiente (ainda bem!). Desta vez, visitarei várias atrações novas, mas estou especialmente animada para ver o One World Observatory, o prédio que construíram onde ficava o antigo World Trade Center.