Eu já mencionei várias vezes em posts anteriores que Genebra é uma cidade incrível e já cobri vários aspectos da cidade. Neste post, vou falar sobre os 10 museus mais interessantes de Genebra. Uma dica útil é que se você tiver o Geneva Pass, esses museus são todos gratuitos, então escolha os que mais te interessam e planeje a visita.
Patek Philippe

Um dos museus mais interessantes que visitei em Genebra foi o da Patek Philippe, uma famosa marca de relógios. Não é permitido tirar fotos lá dentro, mas os relógios são verdadeiras obras de arte. O Patek Philippe é considerado um Templo da Relojoaria, foi fundado em 2001 a partir da paixão do homem que dá nome a este museu. Lá estão expostos mais de 2 mil relógios de épocas diferentes, desde o século XVI até o século XX, sendo o principal museu dessa categoria no mundo! Além disso, possui uma vasta biblioteca com mais de 8 mil publicações sobre medição do tempo.
|
Endereço: Rue des Vieux-Grenadiers 7, 1205 Genebra, Switzerland
Website: www.patek.com/
Museu da Cruz Vermelha

Este museu foi uma belíssima surpresa em Genebra. Visitei sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo, tornando-se um dos meus favoritos. Ele mostra que a Cruz Vermelha vai além do que vemos superficialmente. O Museu da Cruz Vermelha é uma jornada através dos olhos dos voluntários que trabalharam em diferentes áreas, transmitindo emoção aos visitantes com a luta pela defesa da dignidade humana, restauração de laços familiares e redução de riscos naturais.
Endereço: Av. de la Paix 17, 1202 Genebra, Switzerland
Website: www.redcrossmuseum.ch/en/
Museu da Reforma

Além de um prédio deslumbrante, o museu da Reforma é essencial para entender o movimento de Reforma em Genebra que se espalhou pelo país no século XVI. A exposição conta com manuscritos, livros, pinturas, objetos e gravuras de personalidades como Martin Luther King, John Calvin, entre outros!
Endereço: Rue du Cloître 4, CH-1204 Genebra, Switzerland
Website: www.musee-reforme.ch/en/
Cern

Como uma boa entusiasta da ciência, este é um museu essencial em Genebra. O Cern é o maior laboratório de física de partículas do mundo, levando o visitante a uma viagem pelas consequências do uso diário das tecnologias atuais.
Endereço: Rue du Cloître 4, CH-1204 Genebra, Switzerland
Website: home.cern