Uma das grandes lições em 2015 foi me dar conta que viajar nos dá a certeza de que não importa o quanto a gente saiba, tem sempre algo novo para aprender. O ano foi desafiador, provavelmente um dos meus anos mais difíceis, mas preciso confessar que foi também maravilhoso em termos de viagem. Pude visitar novos lugares, conhecer novas culturas e tirar da minha listinha vários destinos que fazia tempo que eu queria visitar. Então depois de ver esse post da Abi, do blog Inside the Travel Lab, resolvi fazer esse, contando um pouco desse ano.
Entre descobertas pessoais e fatos interessantes, em 2015 eu aprendi que…
|
1. Há lugares maravilhosos perto de casa e que pra viajar, curtir e aprender não preciso necessariamente ir pro outro lado do mundo. Explorei muito Orlando, visitei as praias próximas, descobri praias novas como Sunset Beach em Treasure Island, fui a Miami várias vezes e quero continuar explorando a Flórida e estados vizinhos no próximo ano. Voltei pra Washington DC também várias vezes e fui pra 2.Os tetos azuis tão comuns nas fotos de cartões postais na Grécia são de igrejas ortodoxas gregas. Apesar de amar aquelas fotos, eu nunca tinha parado para pesquisar exatamente o que eram aqueles prédios e só descobri quando cheguei em Santorini, conversando com o motorista que me levou até o hotel.

3. As ilhas gregas tem o mar em mais de 50 tons de azul… e verde. Mas não são todas. Santorini por exemplo, não tem praias, ou mar azul, pelo simples motivo de ser uma ilha vulcânica.

4. Tem lugares que a gente se apaixona sem nunca ter visto e eles são ainda mais impressionantes quando a gente os vê pela primeira vez.

5. Não importa o quanto eu tenha viajado, ainda há lugares surpreendentes que eu nunca tinha ouvido falar. As Islas Marietas na Riviera Nayarit no México foram um exemplo disso esse ano.

6. Ver o por do sol em lugares diferentes sempre me deixa muito feliz. Esse ano pude ver alguns dos mais lindos do mundo, por isso, comecei a minha “coleção pessoal” de pores do sol pelo mundo. Aqui você pode ver um post sobre um festival de por do sol em Clearwater e 5 lugares para ver o por do sol espetacular na Grécia.

7. Sonhos podem se tornar realidade, quando você realmente acredita neles! Meu livro publicado, com lançamento no Brasil e a venda em várias livrarias pelo Brasil foi provavelmente a minha maior viagem de 2015! Ter a família e os amigos por perto e conhecer vários leitores do blog durante o lançamento foi certamente um bônus dessa experiência.
9. A cidade portuária de Hamburgo na Alemanha tem mais pontes que Veneza (são 2500) e ó, vale muito a visita, pois a cidade é surpreendente. Pra quem ama os Beatles, foi lá que tudo começou e há tours mostrando um pouco dos lugares por onde eles passaram (e tocarem) antes da fama.
10. “Viajar é minha terapia” foi confirmado oficialmente em 2015, pois foi o que literalmente “salvou” meu ano. Fui meio que “obrigada” a viajar, por causa do trabalho aqui no blog, mas foi um ano tão complicado, que se tivesse ficado “presa” num escritório de 9 as 5 com tudo o que rolou, eu acho que tinha pirado!
11. A impressão que as pessoas têm sobre determinados lugares depende de interesses particulares, por isso cada vez mais procuro opções diferentes e ver com meus próprios olhos aquilo que muita gente diz que não é interessante. Acabei me surpreendendo em cidades como Bristol e Birmingham na Inglaterra por exemplo.