No norte da Itália, Milão tem uma localização geográfica estratégica, muitas vezes servindo como porta de entrada para os brasileiros no país. A cidade está a poucos quilômetros de várias cidades e regiões encantadoras que estão na lista de desejos de muitos.
Para quem prefere fazer bate e voltas a partir de Milão, aqui estão 4 opções imperdíveis para explorar o norte do país.
|
Bérgamo, a 40 km de Milão, é muitas vezes esquecida pelos turistas, mas possui uma parte alta encantadora cercada por muralhas do século 16, com uma das praças medievais mais bem conservadas do país.
A maneira tradicional de chegar lá é pelo funicular que liga a cidade baixa à cidade alta. Principais atrações incluem o Duomo, o Palazzo della Ragione e a Capela Colleoni, concentrados na Piazza Vecchia. Além disso, um passeio pelas ruas de paralelepípedos seguido por um café ou sorvete é altamente recomendado. Para as famílias, o Museu de História Natural da cidade também é uma ótima opção.
De cidade alta, é possível pegar um segundo funicular (San Virgilio) para subir ainda mais.
Como chegar:
Trem: da Estação Central, trens regionais ligam Milão a Bérgamo
Carro: Rodovia A4 em direção a Veneza, saída Bérgamo (nos finais de semana, a Cidade Alta é fechada ao trágefo e é preciso deixar o carro na parte baixa).
Localizada a 51 km de Milão, a famosa cidade lacustre de Como, que atraiu até o ator George Clooney, oferece paisagens deslumbrantes durante a primavera, verão e início do outono.
O passeio inclui explorar o centro histórico de Como ou subir o funicular de Brunate até o farol Volta para apreciar as vistas deslumbrantes. Um passeio de barco até Bellagio é altamente recomendado, onde é possível almoçar e explorar a cidade histórica.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países. O chip Europa tem velocidade 4G, ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom VIAJANTE para obter 15% de desconto.