Eu preciso compartilhar mais detalhes sobre minha viagem a Lyon, especialmente depois de falar sobre o restaurante L’Aile ou la Cuisse na coluna Design Para Viagem.
Chegamos em Lyon em uma sexta-feira quente e voltamos para Londres no domingo à tarde. Foram 48 horas muito bem aproveitadas! A viagem em si foi fácil, com a EasyJet operando voos de Londres para Lyon a partir dos aeroportos de Gatwick e Stansted, com aproximadamente uma hora e vinte minutos de duração.
|
A chegada em Lyon é tranquila, com uma linha de tram ligando o aeroporto à estação Part-Dieu. Comprando online, o ticket custa 13 euros por trecho, e nas máquinas de venda, 14 euros. De lá, é fácil pegar metrô, ônibus ou outra linha de tram, mas optamos por caminhar até o hotel na região de Presqu’île, entre os rios Rhône e Saône.
Depois de deixar as malas no hotel, exploramos a vizinhança, passando pelas Rue de la Republique e Rue du Président Édouard Herriot, da Place Bellecour à Place des Terreaux. Um caminho cheio de lojas, cafés, restaurantes e prédios históricos como o Palais du Commerce. No retorno ao hotel, ao longo do Rio Saône, presenciamos um belo entardecer e até vimos um arco-íris duplo chegando à Place Bellecour (onde jantamos no L’Aile ou la Cuisse).



No sábado, nosso único dia inteiro em Lyon, foi muito produtivo. Começamos cedo e exploramos a parte antiga, Vieux Lyon, a poucas quadras do rio Saône. Tivemos a chance de admirar a cidade do alto da Basilique Notre-Dame de Fourvière e aproveitar a beleza dos cartões postais locais.