A África do Sul é um país cheio de belezas naturais e com os safáris mais concorridos do mundo. A Carol passou a semana do Réveillon com o marido por lá e fez muitos passeios deliciosos – inclusive dois safáris!! Aqui ela conta como foi.
|
Roteiro
Não tínhamos muito tempo, mas conseguimos conciliar bem 3 dias em Mpumalanga (Safari) e 4 dias em Capetown. Fizemos 2 safaris, um no Sabi Sands, à noite, que eu recomendo demais por que a gente anda num carro aberto, com um rapaz na frente, localizando os bichos. É realmente incrível! E o outro dia, fomos para o Kruger, que é bacana, mas o carro é mais fechado, e não entramos na mata, como no dia anterior.
No último dia, fizemos o chamado Panorama Route, nas belezas naturais da região. Muito bacana! Super recomendo. Paisagens belíssimas!

Em Capetown, ficamos 4 dias e fizemos um dia o Roteiro do Cape Peninsula, através de uma empresa de turismo, o que nem é muito a nossa praia, mas fizemos pelo conforto e praticidade de não ter que andar de carro, etc. Fora que o guia foi ótimo e nos contou coisas muito interessantes, dados históricos e fatos bacanas da geografia, história, etc. Visitamos o Cabo da Boa Esperança, Cape Point, Simon’s Beach, que é a praia dos pinguins, e também Haut Bay, que tem uma ilha bacana cheia de focas, com um passeio baratinho (nem 10 reais!).


Outro dia fomos a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso por muitos anos.

Na parte da tarde, visitamos as vinícolas. Não sei se foi por que era Ano…
(continue seguindo o conteúdo original, pois não é possível utilizar mais caracteres para continuar a reescrita)