Quer saber o que fazer no Peru num roteiro de 8 dias pelo país? Este é o post índice pra te ajudar a planejar sua viagem.
Ruínas históricas, praia, deserto, geoglifos e ainda cidades incríveis que foram deixadas como patrimônio por seus construtores, herança do Império Inca. É um resumo simples, mas já proporciona um gostinho do que se pode fazer no Peru. Embarquei numa viagem de 8 dias intensos entre alguns dos principais destinos turísticos do país, e no artigo de hoje mostrarei um resumo sobre a viagem. Espero que te ajude a planejar seu roteiro!
|
Lima e um pouco da história peruana
A capital Lima é o ponto de partida para a grande maioria dos turistas, afinal o aeroporto internacional é o único do país com conexão direta partindo de São Paulo. A cidade fica no nível do mar, o que é ótimo para começar a viagem antes de partir para a altitude de Cusco e Valle Sagrado peruano.
O bairro preferido pelos turistas é Miraflores, com excelentes hotéis, perto de bares, restaurantes e ainda do incrível calçadão que fica na orla de Lima, formado por lindas paisagens por estar acima de uma pequena colina, evidentemente com vista para o mar.
Leia mais => 1° dia no Peru: visão geral da capital Lima
Rumo ao litoral sul do Peru
Sinceramente as praias peruanas, pelo menos aquelas que vi no litoral sul, não são a principal atração de ir até Paracas. A cidade tem sim lindos resorts à beira-mar, que são bastante visitados pela população de Lima no verão, mas é longe da praia que estão os lugares mais interessantes.
O primeiro são as Ilhas Ballestas, que apesar no mal cheiro devido às fezes de milhões de pássaros que vivem ali, é um passeio interessante. O sobrevoo nas Linhas de Nazca para ver o conjunto de geoglifos considerados Patrimônio Mundial da Unesco desde 1994, também é interessante, apesar de ser um voo bastante incomodo para quem tem o estômago sensível.
O que não pode ficar de fora é o combo passeio de buggy no Deserto de Paracas + pôr-do-sol + jantar sob a luz da lua no deserto.
Leia mais => Paracas: praias, ilhas e dunas no litoral do Peru
O Vale Sagrado Peruano
O Vale Sagrado é uma área localizada no centro-sul do Peru com altitudes que chegam a cerca de 4.000 metros, literalmente no meio da Cordilheira dos Andes.
Foi assim que a população Inca descreveu uma região essencial para sua subsistência, pois foi onde aconteceu o desenvolvimento da agricultura. Para falar superficialmente de sua importância e você começar a entender sua importância, foi aqui que grãos como milho e feijão, saíram do anonimato e se tornaram essenciais para a dieta local, e hoje do mundo.
É aqui também que estão localizadas algumas das cidades mais importantes para os Incas, como Machu Picchu e Cusco, que foi considerada por muitos o umbigo do mundo, tamanha sua relevância.
Veja o post completo => Tour pelo Vale Sagrado do Incas
Machu Pichu
Conhecer Machu Picchu sempre foi um sonho, desde o primário quando um professor de geografia voltou de suas férias mostrando fotos de sua viagem à famosa cidade Inca.
Falar sobre a viagem é muito pouco para demonstrar o quanto gostei de estar ali, caminhar por suas ruínas e conhecer mais sobre a história. Mais do que inspirar tua possível viagem, o artigo sobre Machu Picchu te mostrará o passo-a-passo para chegar lá vivenciando a melhor experiência possível.
Leia o post completo => Tudo sobre Machu Picchu, no Peru
A incrível Cusco
Hoje uma mescla perfeitamente harmônica entre passado e presente, pois conseguiu manter as características Incas mesmo após a invasão espanhola em 1534. Cusco se tornou uma meca do turismo no Peru, que além dos passeios históricos, ainda oferece uma variedade incrível de possibilidades gastronômicas, uma vez que gente de diversas partes do mundo se instalou na cidade que é considerada o coração do Valle Sagrado peruano.
O charme de Cusco é irrevogável, pois a mescla de estilos arquitetônicos dos Incas com o espanhol, manteve as grandiosas paredes de pedras edificadas pelos Incas, que serviram como base para os prédios espanhóis. De verdade um estilo único em todo o mundo.
Não perca => Cusco, a incrível capital do antigo Império Inca
Obviamente há muito mais o que fazer no Peru, mas esse roteiro inclui os principais destinos turísticos do país. Numa próxima visita pretendo visitar a Cordilheira Branca e suas lindas lagoas, como a Laguna 69, fazer a trilha Inca para chegar a pé em Machu Picchu, e ainda o trekking para conhecer as montanhas coloridas de Vinicunca. De fato o Peru é um destino que vale a pena visitar, revisitar e ficar para sempre no coração de qualquer viajante.
A viagem foi um convite da CVC e PROMPERÚ , mas as opiniões aqui publicadas são de livre expressão do autor.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.