A Lombardia é parte da região norte da Itália e tem como cidade mais conhecida a cidade de Milão. Mas a região tem muito mais que Milão e nessa semana eu pude conhecer um pouco mais dela. Foram dias intensos e eu sempre fico com gostinho de quero mais na Itália. Já fizemos essa lista na Emilia-Romagna e na Toscana e aqui eu faço um apanhado das 25 coisas e momentos que eu mais curti nessa semana.
1- Visitar o Duomo e seus terraços (eu já tinha vindo pra Milão, a trabalho, mas não tinha entrado no Duomo e nem os terraços)
|
2- Fazer aula de culinária no castelo de Malpaga, preparar ravioli, tiramissu e almoçar na sala de baile do castelo.
3- Ver o sol se por do alto do Campanano.
4- Provar polenta de Bergamo no restaurante típico da cidade
5- Experimentar polenta orio, que é um doce e vários outros doces típicos italinos(como a babá que eu amo, mas aqui só encontrei a de rum e não a de limoncello, a minha favorita).
6- Tomar vinho Moscato na vinícola Moscato di Scanza ouvindo histórias do produtor e sua família
7- Fazer o tour pelo castelo de Malpaga com direito a se vestir com figurino medieval.
8- Tomar vinho mais barato que água em qualquer restaurante
9- Visitar a Expo 2015 Milano e morrer de medo de andar na rede no pavilhão do Brasil
10- Comer foccacia no Mercado do Duomo na galeria Vittorio Emanuele 11- Visitar o lago de Como e as várias cidadezinhas em volta do lago 12- Conhecer finalmente a cidadezinha de Bellagio e me perder nas lojinhas
13- Descobrir a cachoeira de Acqua Fraggia que fica pertíssimo de Chiavenna
amei, coisas, Itália, Lombardia