Londres do alto: The View from The Shard

July 19, 2024

Aproveitei a segunda feira de feriado  pra conhecer o mais novo ponto turístico de Londres (quem me segue no Instagram já deve ter visto!), o The Shard – ou melhor, o The View from The Shard: alguns andares lá no topo do prédio mais alto da Europa Ocidental, que oferece uma vista inigualável da cidade.

Como finalmente a primavera deu as caras por aqui e na semana passada tivemos dias lindos de sol, dei uma checada na previsão do tempo uns dias atrás pra saber se continuaria assim na segunda feira. Afinal, imaginem só comprar o ingresso (que não é reembolsável ou flexível) e pegar um dia feio, super nublado, com muita chuva ou pior – neblina?

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

banner_guia_londres__728x90

A parte boa é que o The View from The Shard não é super lotado (por enquanto) – quando cheguei lá no meu horário reservado (13h) percebi que ainda haviam “slots” disponíveis para outros horários. Sim, você pode tentar comprar na hora lá no guichê mesmo, mas não é garantia de disponibilidade. Então, cheque a previsão do tempo para os próximos 2 ou 3 dias e compre pelo site –  essa é a minha dica!

the view from the shard

Apesar de que o ingresso tem horário definido de entrada, não tem horário definido pra sair; você pode ficar lá por horas e horas e ninguém vai ficar te patrulhando, tenha certeza. E não dá mesmo pra ficar menos do que meia hora: é muito pra ver e você se pega hipnotizado em alguns momentos. Eu pelo menos achava uns cantinhos e lá ficava por vários minutos vendo a minha cidade em “miniatura” e tentando identificar os bairros, os prédios, os parques, as ruas, as estações.

O processo de subida é rápido, e passando pela segurança (e por aquela partezinha chata que você tira uma foto sobre um fundo infinito que no fim eles querem te vender como o souvenir mais sem graça do planeta – #prontofalei) você já é encaminhado pro elevador. São dois elevadores, é preciso fazer uma troca no andar 33; mas de novo o processo é rápido.

the view from the shard

São dois níveis: primeiro você vê o andar 69 e então pode subir as escadas pro andar 72 que está a 244 metros do chão e é parcialmente descoberto. Ambos oferecem a vista de 360 graus da cidade e pra ser honesta não achei que há assim uma grande diferença entre eles. No andar 69 existem algumas maquininhas que dão informações sobre os prédios que você avista e também mostra imagens da vista em diferentes horários do dia. Não cheguei a usá-las pois estavam todas ocupadas, mas é uma…

Tags: , , ,