No segundo dia de viagem, partimos de Orange Beach, Alabama, em direção a Baton Rouge, capital da Louisiana. Optamos por fazer o percurso através da travessia da Baía de Mobile de barco, o que tornou a viagem mais interessante e bonita. Enfrentamos um grande congestionamento ao chegar na Louisiana, experimentamos a comida em um dos restaurantes icônicos de roadtrips nos EUA e chegamos ao hotel tarde da noite.
Nosso principal objetivo do dia era visitar a praia em Orange Beach. Saímos do hotel o mais rápido possível e paramos no primeiro acesso público que encontramos para não perder tempo. O estacionamento era gratuito, porém o local não tinha banheiros ou chuveiros, apenas salva-vidas de plantão. Apesar da beleza da praia, a água não era tão transparente como nas praias da Flórida que visitamos na semana anterior. Mesmo assim, a água estava agradável e aproveitamos o tempo na praia, porém a Julia não queria sair da água. As ondas eram um pouco fortes e profundas logo na beirada, o que limitou a brincadeira da Julia.
|


Permanecemos na praia por algumas horas, mas tivemos que sair mais cedo para seguir viagem até Baton Rouge, devido à distância. Um salva-vidas nos indicou um chuveiro em um dos prédios próximos à praia para nos limparmos do sal e areia, porém era disponível apenas para quem alugava apartamentos no prédio. Nossa opinião sobre Orange Beach foi que é uma praia legal, mas não se compara às praias da Flórida. Sugerimos que se visite Alabama antes da Flórida, para deixar as melhores praias por último.
Chegamos ao Fort Morgan, que fica na entrada da Baía de Mobile e é de onde parte o barco para a travessia. Infelizmente não tivemos tempo para explorar o Forte, pois precisávamos seguir viagem. Paramos no único restaurante na região, o Tacky Jack’s, para comer algo rápido antes de pegar o barco. Embarcamos no ferry que sai a cada hora durante o verão, porém tem capacidade limitada para aproximadamente 30 carros. A travessia foi tranquila e durou 45 minutos, com a possibilidade de subir em uma das torres de observação para apreciar a paisagem. A Baía de Mobile é vasta, com diversas plataformas de gás natural. Descobrimos que o depósito de gás natural nessa baía é o maior dos EUA continental. A coloração da água variava entre azul esverdeado e azul escuro, e com o calor que fazia, dava vontade de mergulhar.

Chegamos a Dauphin Island, do outro lado da baía, e atravessamos as longas pontes que ligam a ilha ao continente. O restante do caminho não teve muitas atrações, e enfrentamos um congestionamento enorme ao chegar na Louisiana, nos atrasando consideravelmente. Acabamos jantando em um restaurante na estrada, o Cracker Barrel, que é conhecido por suas comidas em viagens rodoviárias nos EUA. Apesar das dúvidas iniciais do meu marido, que não tinha boas lembranças do local, convenci-o a experimentar pelo menos uma vez, já que faz parte da cultura das roadtrips americanas.
Paramos no Cracker Barrel de Hammond, que não estava muito movimentado. O restaurante segue um padrão, com um grande varandão na frente e uma loja que vende diversos produtos. Os banheiros são públicos e limpos, podendo ser utilizados mesmo por quem não vai comer no local. O cardápio é tradicional, com pratos típicos da comida americana de fazenda. Eu pedi um prato “sampler” para experimentar um pouco de tudo, porém alguns pratos não estavam tão saborosos. No final, compartilhamos uma sobremesa que foi agradável. Em resumo, experimentamos, não achamos incrível e talvez não voltemos, a menos que seja para uma sobremesa rápida na estrada.
Chegamos tarde ao nosso hotel, o Fairfield Inn Baton Rouge South, que ainda não passou por reformas e é bastante simples. Tivemos que esperar o quarto esquentar um pouco pois estava extremamente frio devido ao ar condicionado estar no máximo. Tomamos banho e fomos descansar, exaustos da longa viagem.
Informações Úteis:
Mobile Bay Ferry
Website Oficial: http://www.mobilebayferry.com/
Endereço: Fort Morgan, Alabama
Horário: varia de acordo com a estação, confira no site oficial.
Preços: $16 por carro com motorista, mais $4.50 por cada pessoa no carro, crianças abaixo de 12 anos não pagam.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.
O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem – ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.