Eu tenho uma paixão por praias. Vivi a maior parte da minha vida no Rio, sempre passando minhas férias em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Nunca imaginei que um dia moraria longe da praia, mas aqui estou, em Washington DC, a quase 350 Km do litoral mais próximo. A cada verão, eu me sinto extremamente feliz pois posso planejar uma roadtrip pelas praias da costa leste. Meu marido não entende minha obsessão pelas praias da Flórida, questionando por que não ficamos mais perto, mas eu sempre digo que vale a pena cada quilômetro percorrido.
Minha definição de paraíso é uma praia com areia branca como talco, águas claras e temperatura amena. Embora esse cenário seja normalmente associado ao Caribe, nos Estados Unidos encontramos diversas praias que se encaixam nessa descrição perfeitamente. Uma delas é Sarasota, na Flórida.
|
Sarasota abriga diversas praias, como Longboat, Lido, Casey, Venice e Siesta. Siesta Key, a praia em destaque deste post, foi eleita a melhor praia dos Estados Unidos em 2011 pelo Dr. Beach. É fácil entender o motivo: com suas águas cristalinas, areia fina e localização no Golfo do México, a temperatura amena da água o ano todo faz dessa praia algo sensacional.

O mar, como mostrado na foto acima, estava cheio de algas devido às chuvas dos dias anteriores. Embora seja um pouco incômodo, não compromete a qualidade da experiência na praia. Eu poderia passar um mês inteiro ali. Mas vamos aos aspectos práticos:
A Siesta Key possui um estacionamento público gratuito que, nos finais de semana ensolarados, costuma lotar. Portanto, chegar cedo é a melhor estratégia para conseguir uma vaga. A praia é extensa e tem outros acessos, mas esta área possui mais estrutura para aqueles que não estão hospedados à beira-mar.