Nova York é um desses lugares que tem milhares de hotéis que eu gostaria de visitar. Tem sempre os nomes que a gente já está acostumado, mas sempre aparecem uns hotéis diferentes e pra esses, é sempre bom vir recomendado. O The Benjamin entrou na minha listinha (sim, eu tenho uma listinha de hotéis que eu quero visitar) por “culpa” da Mari Campos. Ela é provavelmente a pessoa com quem mais me identifico na hora de escolher um hotel e sempre fico de olho nas recomendações que ela faz pra ver se acrescento na minha lista ou não e esse entrou por causa de um post que ela fez falando dos hotéis bacanudos de Nova York.
E eis que durante a nossa escapadinha romântica em Nova York em Maio, ficamos no The Benjamin. O hotel, que fica num edifício histórico no coração de Manhattan, criação do arquiteto Emery Roth, era chamado anteriormente de Hotel Beverly, até que foi comprado e renovado pela família de Benjamin Deniham em 1999.
|
Check-in – O Lobby é pequeno, com decoração sóbria. Fizemos o checkin rapidamente e sem problemas. Só há dois elevadores, o que em horários de movimento te faz esperar um pouco. O hotel tem quartos, studios deluxe, suítes de 1 quarto, e suítes deluxe de 1 quarto com varanda. Nós ficamos em uma suíte de 1 quarto.
Logo na entrada do quarto fica a saleta, enorme e separada do quarto que além da área de estar com sofá e televisão, tem uma área de trabalho.
A cozinha tem pia, microondas e uma geladeira, não um frigobar como a gente espera em hotéis. Tem também máquina de café e máquina de lavar louça. Os produtinhos da Dean e Delucca são uma tentação para aquela hora que bate uma fominha. E eles tem um serviço de quarto com comidas que ajudam a ter uma boa noite de sono, de acordo com o hotel, sanduiche de pasta de amendoim com geléia e pudim de banana.
O banheiro é pequeno, mas funcional. Ducha gostosa, produtinhos Elemis. Só senti falta de um pouco mais de espaço na pia, porque eu gosto de espalhar minha necessaire e com mais a do marido, ficamos meio apertados. Mas nada demais.
O quarto: Para quem tem problemas para dormir fora da sua cama ou do seu travesseiro, olha a novidade: O hotel leva o sono super a sério e tem um “Sleep Program”. Eu não conheço nenhum outro hotel que tenha um “Sleep Concierge” que dá uma consultoria para descobrir o seu tipo perfeito de travesseiro entre as 12 opções do menu de travesseiros e ainda por cima tem um “Sleep Guarantee” que se você não dormir bem como dorme na sua casa, eles te dão a noite de graça. Achei o máximo, mas pra mim nem adianta, porque durmo mesmo como uma pedra não interessa onde.
A decoração é tradicional e a cama é sim muito confortável, com lençois egípcios e travesseiros de vários tamanhos: mais firmes, mais moles e se no quarto não tiver nenhum que te agrade, basta escolher outro no menu.
A localização não podia ser mais conveniente. Em Midtown East, na esquina da Lexington Ave com a 50th St. Veja o Mapa:
Há todo um comércio na região, farmácias, mercadinhos, restaurantes e o hotel fica fora do burburinho de turistas de Midtown, mas ainda perto o suficiente para poder ir andando para várias atrações.
Mais detalhes:
Para quem tem crianças de 2 a 12 anos, eles tem um programa chamado Winks’ Kidzzz Club, com um mascote que é uma corujinha para encourajar as crianças a dormirem bem, além de uma seção de livros infantis, para ler antes de dormir.
Na reserva de suítes de 1 quarto e superior diretamente no site hotel, eles oferecem café da manhã para dois e WiFi gratuito.
Veja os hotéis que já ficamos em Nova York.
Nos hospedamos no hotel a convite da NYC & Company
Informações Úteis:
Hotel The Benjamin
Endereço: 125 East 50th Street New York, NY 10022
Veja outros hotéis em Nova York no Booking.com
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no
Tags: Benjamin, Hotel, Nova, Review, York