Bangkok na Tailândia é conhecida como a porta de entrada do sudeste asiático. Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, a mistura entre o moderno e o tradicional convivem lado a lado. A cidade é incrível, então separe pelo menos três noites para fazer o básico. Há quem passe direto por Ayutthaya e Sukhothai e pegue um voo de Bangkok para Chiang Mai e deixe as praias para o final e quem faça as praias e termine em Chiang Mai. Tudo vai depender da sua preferência pessoal, de como você vai conseguir coordenar seu tempo com as passagens de avião ou de trem, mas seja qual for a opção, normalmente Bangkok vai estar no meio.

Como se locomover em Bangkok
Bangkok tem um aeroporto moderno, o Suvarnabhumi Airport também conhecido como Bangkok International, que se conecta ao centro pelo Airport Rail Link que leva 15 minutos na linha express e custa THB 90.
|
Há muito o que se fazer em Bangkok, mas primeiro é preciso desbravar o trânsito caótico. Dentro da cidade, metrô e skytrain são uma boa opção e para fugir do tráfego é muito comum utilizar os barcos que fazem transporte de passageiros no Chao Phraya River e levam para alguns dos posts turísticos mais populares da cidade.
Existem também passeios mais completos pelo rio, nos famosos “long tail boats”. Fizemos um tour pelo mercado flutuante e pelos canais em Bangkok.
Pra completar, não dá pra falar de Tailândia sem falar de Tuk Tuk não é mesmo? O famoso táxi de 3 rodas é muito popular entre os turistas. Ele é ideal para pequenas distâncias e o preço deve ser negociado antes da corrida.
Onde ficar em Bangkok
No quesito hospedagem, Bangkok tem opções para agradar aos viajantes mais exigentes sem quebrar o cofrinho. A cidade tem uma oferta enorme de hotéis e eles geralmente são mais baratos que em outros países no mundo. Uma ótima oportunidade de tornar a viagem especial e se hospedar em hotéis como o Peninsula, Mandarin Oriental, St Regis e Shangri-la. Dependendo da época do ano, é possível encontrar hotéis 5 estrelas com preço em torno de 100 a 150 dólares!!!
Se o seu orçamento não contempla estes hotéis, há ainda opções intermediárias que certamente cabem no seu bolso. O Ramada Plaza Menam Riverside onde ficamos hospedados, fica ao lado do rio e tem transfers de barco gratuito para a estação de skytrain.

