Na tranquila vila de Santo André, localizada a 27 km de Porto Seguro, na Bahia, está localizado o refúgio dos campeões da Copa do Mundo de 2014: O Campo Bahia Hotel.
Após explorar um pouco mais o hotel e a região, é possível compreender a fórmula de sucesso: dias relaxantes em um ambiente requintado, cercado por uma natureza quase intocada, com o melhor da culinária brasileira e internacional em um só lugar. A praia voltou à calmaria habitual, mas as lembranças da seleção da Alemanha continuam por toda parte, inclusive no apelido do trecho em frente ao hotel: “Praia do 7 a 1”.
|
Para chegar ao hotel, é ideal combinar um transfer direto do aeroporto, ou, se preferir alugar um carro, siga na direção de Cabrália e pegue a balsa para Santo André.
Ao chegar no hotel, um enorme filtro dos sonhos separa a entrada do hotel das Villas. Proteção de sonhos ruins do lado de fora, e sonhos bons do lado de dentro, seja qual for o significado, ao entrar no hotel, você é recebido por um ambiente acolhedor e encantador.
Parte do Small Luxury Hotels of the World, o hotel Campo Bahia ocupa uma área de 15 mil m², com 14 villas (ou casas) contendo 5 ou 6 suítes cada. O conceito de “luxo pé na areia” está presente em todo o hotel.
A área comum, localizada no centro do empreendimento, conta com piscina, bar/lounge, restaurante, spa da L´Occitane e uma área verde relaxante. O ambiente é aberto, intensamente integrado com a natureza.
Projetado pelo arquiteto capixaba Sandro Pretti, o hotel combina recursos de infraestrutura moderna e espaços amplos com a exuberância da natureza local. A sustentabilidade é parte essencial do projeto, com toda a madeira certificada vinda da Amazônia Paraense. As árvores removidas durante a construção foram replantadas, e um poço artesiano de cem metros de profundidade foi construído para irrigar a área. A arquitetura e mobiliário de alta qualidade utilizam produtos locais feitos com matéria-prima natural.
As 61 suítes do hotel contam com luxos e amenidades, incluindo camas king size com roupa de cama Trussardi, ar-condicionado, cofre e um amplo closet bem dividido. Algumas suítes possuem varandas com vista para o mar.
O banheiro é revestido em mármore, com lavabo separado para ele e ela, além de um chuveiro relaxante.
Nas suítes, é possível apreciar obras de arte de quatorze artistas, sendo sete brasileiros e sete alemães, o que reflete a união cultural entre Brasil e Alemanha. TadiBlass, Rodrigo Braga, Cassio Loredano, João Modé, Marcone, Maria Nepomuceno e Afonso Tostes são os representantes brasileiros, enquanto Silke Albrecht, Martin Denker, Isabella Furnkas, Diango Hernandez, Chris Succo, Alexander Ernst e Moritz Wegwerth são os artistas alemães.
O bar e lounge à beira da piscina se inspira na seleção alemã, com luminárias e um balcão decorado com fotos da equipe ao longo dos anos.
O restaurante Caju, comandado pelo Chef Caio Silva, oferece um menu criativo com produtos locais e frutos do mar frescos, sem frescura. A influência de raízes nordestinas e italianas é evidente em sua especialização em massas e frutos do mar.
O café da manhã dispõe de sucos, frutas, queijos, pães, bolos e a possibilidade de pedir ovos, omeletes, tapiocas e cereais.
O menu do restaurante oferece uma variedade de opções para todos os paladares, como o Tabule de Quinoa Com Camarões do Atlântico Sul e o tradicional polvo da Bahia na Galícia. Não deixe de experimentar a Torta Semifreddo de Limão como sobremesa. O restaurante está aberto ao público que visita a região.
Após um dia na praia, que tal relaxar com uma massagem no Spa do hotel, certificado pela L’Occitane? O spa oferece uma variedade de serviços, desde banhos a tratamentos faciais e massagens corporais, sendo acessível a não hóspedes do hotel.
O Campo Bahia oferece bar, serviço de quarto, piscina, massagens e Wi-Fi gratuito em todas as áreas do hotel. Há também uma lojinha junto à recepção, com biquínis e roupas de estilo praiano.