Tour de street art em Bristol (Inglaterra), arte de rua além de Banksy

June 12, 2024

O tour de arte de rua em Bristol era o que mais me interessava na cidade. Não tem como visitar Bristol e não se encantar por Banksy (o artista misterioso!), mesmo que você nunca tenha ouvido falar dele ou de qualquer outro artista local. Basta pesquisar o que fazer em Bristol para perceber o quanto a cidade é repleta de arte de rua!

CHIP de CELULAR com 15% de desconto


Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Você verá algumas obras apenas passeando pelas ruas e bairros, porém recomendo muito fazer o tour. Isso porque a guia (no meu caso foi a Tina, que conduz alguns dos tours da Where The Wall, deixarei todas as informações práticas no fim do post) é também uma artista. Ela conhece a história, as técnicas (eu não sabia da variedade de técnicas para fazer um grafite: stencil, pincel, spray…), os artistas e sabe onde estão as melhores intervenções.

O tour de arte de rua em Bristol dura cerca de duas horas, e é bem movimentado. Começa em College Green (ao lado da Catedral de Bristol) e termina em uma área chamada Stokes Croft, repleta de grafites coloridos! Tanto o início quanto o fim são marcados por obras de Banksy!

tour de street art em Bristol
Banksy
Banksy

Mesmo que já tenha feito um tour de street art em Bristol, acho que vale a pena fazer novamente se visitar a cidade em outra ocasião. Isso porque os grafites mudam constantemente, algo que estava em um muro hoje pode não estar mais amanhã. Ou uma parede branca pode ter se transformado em uma enorme tela, ou quem sabe um novo Banksy pode surgir! Aprendi que os artistas não se incomodam com essa constante mudança,
assim como a pichação não é vista de forma totalmente negativa. Muitos artistas começam como pichadores, e embora alguns achem que a pichação estraga as obras mais elaboradas, faz parte da evolução de uma obra. Alguns artistas até deixam espaço em suas obras para pichadores, considerando uma forma de homenagem quando sua obra recebe uma “assinatura” ao lado.

Tags: , , , , , , , ,