O Mercato Metropolitano, apesar do que o nome faz parecer, é um mercado gastronômico que oferece comidas de vários lugares do mundo (não apenas da Itália!). Aberto em 2016, está localizado em uma região não muito turística, a cerca de 15 minutos de caminhada do Borough Market, outro mercado gastronômico famoso.
|
As barracas estão localizadas em um galpão e divididas em dois salões principais. Com tantas opções, pode ser difícil decidir o que comer, já que há diversas opções de comida francesa, venezuelana, vietnamita, argentina, italiana, espanhola, siciliana (tanto salgados quanto doces), além de barracas de drinks e café. Eu provei uma arepa da barraca venezuelana e o Martin foi de sanduíche na barraca argentina. Ambos gostamos muito da comida e do ambiente, que é super agradável, com mesas comunitárias. A maioria das barracas aceita cartão!
O Mercato Metropolitano me lembrou muito o mercado de Copenhague, em Papirøen, sobre o qual já escrevi aqui no blog. Fiquei super feliz em encontrar algo semelhante em Londres! O mercado de Papirøen foi uma das coisas que mais gostei na minha viagem de 4 dias em Copenhague, como falei aqui.
Chegamos cedo, pouco antes do meio dia em um domingo, e estava bem vazio. Acabamos ficando lá até as quatro da tarde, aproveitando café, almoço, sobremesa, tacinha de espumante, outro café… É um ótimo lugar para encontrar amigos, já que não há pressa para sair (diferente de muitos locais em Londres, onde é comum ter hora marcada para deixar a mesa).
…