Minha descoberta de um Bomboloni através do Twitter me deixava quase salivando diariamente com as postagens das delícias diretamente da cozinha. A chef responsável, Roberta Sudbrack, me parecia tão próxima, já que a acompanhava no Twitter e ela tem um restaurante com sua assinatura no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Na última semana, ela ainda foi premiada pela Veja como Chef do Ano. Com tantos elogios à comida e ao Bomboloni, decidi que na primeira oportunidade faria uma “ponte Washington DC-Rio” só para experimentar. Ouvia comentários de que ela era “overrated”, mas como São Tomé, preferi ver para crer!
A oportunidade surgiu quando fui convidada para um congresso em São Paulo. Aproveitei a chance para fazer uma parada no Rio, visitar a família e satisfazer meu desejo.
|
Ao chegar ao Rio, visitei a família, cuidei do cabelo e das unhas e logo estava a caminho do restaurante antes de seguir para São Paulo. Fiz reserva para quatro pessoas, esperando levar alguns amigos, mas o dia foi corrido e acabei indo sozinha, pois meu iPhone não estava colaborando. O taxista se perdeu no Jardim Botânico, mas consegui chegar à porta do restaurante minutos antes da reserva.

Minha primeira impressão foi que, apesar da badalação, o restaurante não tinha aquela pompa que muitas vezes pode deixar as pessoas desconfortáveis. O atendimento foi excepcional, o Maitre D’ foi extremamente gentil ao guardar minha mala e me escoltar até uma mesa próxima a uma família comemorando uma data especial. Ele me apresentou o cardápio e explicou as opções para o jantar. Além do menu completo com 8 pratos, havia a opção mais simples da “Terça Básica”, com entrada e prato principal.
Tags: Básica, minha, Nada, Restaurante, Roberta, Sudbrack, Terça