O Algarve, em Portugal, é uma região conhecida pelas belíssimas praias e por ser um destino de verão adorado pelos europeus. Helô Righetto passou 3 dias inteiros (e lindos!) na região, chegando numa segunda à noite e saindo sexta-feira de manhã.
Roteiro
Nossa base era no hotel na cidade de Albufeira, e a ideia era fazer alguns passeios por praias e cidades próximas, arranjados pelo hotel ou agências locais. Queríamos ter tempo para relaxar na piscina do hotel e também fazer turismo: andar de barco, conhecer o centrinho e os lugares mais famosos do Algarve. Conseguimos fazer tudo! Como os hotéis têm uma ótima infraestrutura para receber famílias, não é necessário agendar os passeios com antecedência. Minha dica é: compre um guia sobre o Algarve, veja o que deseja conhecer e ao chegar no hotel pegue os folhetos com os passeios disponíveis. Cada dia tem uma atividade diferente para fazer!
|
Como chegar
Pegamos um avião da Easy Jet no aeroporto de Gatwick (arredores de Londres) até a cidade de Faro, capital do Algarve. De lá, pegamos um ônibus (reservado com antecedência) que nos deixou na porta do hotel. O retorno foi da mesma forma! Lá, utilizamos táxi e a van do hotel para ir ao centrinho à noite.
Onde se hospedar
Hotel Baía Grande, recomendo muito! Bom café da manhã, quarto grande, piscina imensa! A decoração pode ser um pouco antiga, mas é limpo e o serviço é ótimo. Além disso, a localização é perfeita: o táxi para o centrinho de Albufeira é barato e está a 10 minutos da Praia da Coelha, uma praia pequena rodeada de penhascos.
Atrações/Passeios
O Algarve é cheio de história, como o resto de Portugal. As agências locais oferecem diversos passeios bate e volta, inclusive para a Espanha. Como Albufeira fica em uma localização central, pegamos um desses passeios até o Cabo de São Vicente, ponto mais sudoeste da Europa continental. No caminho, passamos pela Ponta da Piedade e pela cidade de Lagos, cheia de história e arquitetura típica. Os passeios de escuna também são uma opção, fizemos um de um dia inteiro com parada em uma praia deserta para almoçar.

Onde comer
Restaurante O Marinheiro, perto do hotel. Experimente a Cataplana, um ensopado de frutos do mar típico da região!

Onde e o que comprar
As cidades maiores, como Albufeira e Lagos, têm várias lojas de cerâmica artesanal. Ótimo lugar para comprar decoração!

Imperdível (Ponto alto da viagem)
O passeio até o Cabo de São Vicente com a parada na Ponta da Piedade.

Furada
Praia da Galé, não tem nada de diferente para os brasileiros. Há lugares mais interessantes para explorar no Algarve!
Não repetiria jamais
Nada! Fiquei completamente apaixonada pelo lugar! Muita gente tem preconceito com o Algarve por ser um destino de férias para famílias europeias, mas é realmente encantador! AMEI!!!!
Se pudesse planejar de novo, o que mudaria
Ficaria mais um dia para explorar o lado leste, em direção à Espanha.
Indicado para
Qualquer pessoa que goste de praia e não se importe com o agito dos turistas! Muito sol, calor, frutos do mar, o que mais alguém pode querer???