Minha viagem para Nova York neste fim de semana incluiu uma visita ao Central Park, que está ganhando as cores do outono. Este parque urbano gratuito é um dos principais dos EUA e sempre está na minha lista de 50 coisas para fazer de graça em Nova York e também nas 10 coisas que eu amo (repetir) em Nova York.
O Central Park oferece atividades para todos os gostos e idades, mas eu prefiro explorar o parque a pé sem rumo. Recomendo reservar pelo menos meio dia para conhecer o parque, mas você pode voltar várias vezes e sempre encontrar algo novo para fazer.
|
Assista a um vídeo que fiz no Central Park em Nova York para ver as belezas do local. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal.
Que tal falarmos sobre as cores do outono? Esta estação no hemisfério norte começa oficialmente em 22 de setembro, mas as folhas das árvores mudam de cor em épocas variadas dependendo do clima. Cada estado no norte e nordeste dos EUA tem seu próprio calendário, então é bom procurar informações específicas. Em Nova York, veja este link.
O Central Park estava apenas começando a mudar as cores nos dias 24, 25 e 26 de outubro, e nos próximos dias ficará ainda mais bonito. Se você estiver em Nova York, não deixe de visitar o Central Park para apreciar as cores do outono. No Instagram, postei algumas fotos e adoraria ver as suas também se marcar @aprendizviajant.
Vou mostrar um pouco do que encontrei por lá.
As noivas asiáticas aproveitaram o lindo dia para fazer fotos no parque.
O contraste com o céu azul deixava as cores ainda mais vibrantes, sem nenhum filtro nas fotos!
Todos estavam fotografando as mudanças nas cores das folhas por lá!
Uma das áreas mais populares do parque estava cheia de pessoas fotografando as cores do outono.
A área da Bethesda Fountain ainda estava mais verde, mas igualmente bela, com os barquinhos passeando, uma das regiões mais visitadas no Central Park.