A visita ao World of Coca-Cola não era voltada para as crianças, mas sim para mim. No entanto, elas foram junto, e é isso que importa, não é mesmo? A verdade é que nenhum dos meus dois filhos consome refrigerantes, mas eu sou apaixonada! Meu marido há anos falava sobre me levar lá, pois sabia da minha paixão pela Coca-Cola e imaginava que eu ficaria muito feliz em conhecer mais sobre ela. Adoro o som característico ao abrir uma latinha… tsiiiiii… e costumo dizer que são minhas latinhas de felicidade. Mesmo para quem não gosta de Coca-Cola, a visita vale a pena, pois é muito mais educativa e instrutiva do que se imagina. A história da Coca-Cola, que completou 125 anos no ano passado, é fascinante e se entrelaça com a história do cotidiano e da publicidade.

Na entrada, a estátua de John Pemberton, o inventor da Coca-Cola, dá as boas-vindas aos visitantes na área que recebeu seu nome, onde também está localizado o Georgia Aquarium em Atlanta.
|

E aqui só para vocês se situarem, o mapa com as áreas do 1o piso. Vamos fazer um passeio visual?

Logo no Lobby, vemos garrafas de Coca-Cola gigantes decoradas, que mostram trabalhos de artistas ao redor do mundo. Meu filho ficou encantado com a garrafa de madeira feita para as Olimpíadas de 2006 em Atlanta.

Após um pequeno tempo de espera, passamos para a área chamada de Loft, onde uma variedade de produtos da Coca-Cola está disposta por todo lado. No teto, no chão, na parede, em armários, há produtos com a marca inconfundível. Aqui, um guia da Coca-Cola interage com os visitantes, fazendo perguntas sobre a história da Coca-Cola para prepará-los para entrar no Teatro “Happiness Factory”.

Happiness Factory é um filme curto, cheio de caracteres animados, mostrando os bastidores de uma fábrica de Coca-Cola, que certamente as crianças adoram. Somente após esse filme entramos realmente na área a ser explorada.
São dois andares distribuídos em áreas distintas e, para quem tem pouco tempo na cidade, é possível ver tudo em duas ou três horas.
Ao sair do teatro, é possível ver uma fila enorme em frente ao The Vault, um grande cofre onde a fórmula secreta da Coca-Cola está guardada em Atlanta. Porém, não se empolgue, pois não será dessa vez que descobrirá o ingrediente secreto. Essa é uma das atrações mais recentes e, portanto, muito concorrida.

Na área Milestones of Refreshment é contada a história do farmacêutico que, em 1886, misturou alguns ingredientes, criando um refrigerante com sabor diferenciado, o qual recebeu o nome de Coca-Cola. Equipamentos usados por ele, seu diploma de farmacêutico e uma réplica da farmácia onde trabalhava estão em exposição.

Nessa área, é possível ver uma grande quantidade de produtos com a marca Coca-Cola que fizeram parte do nosso cotidiano. Há uma seção dedicada aos esportes, mostrando os times patrocinados pela Coca-Cola, as Olimpíadas, figurinhas e escudos de futebol. Uma verdadeira festa!

Para ver como a Coca-Cola é engarrafada, Bottle Works é o lugar. Há painéis mostrando em tempo real como as Coca-Colas estão sendo engarrafadas pelo mundo. É algo fascinante de se observar.

O mascote da Coca-Cola, o urso polar, está disponível no local para tirar fotos com a família. Uma lembrança imperdível!
No caminho para o segundo andar, painéis super coloridos nas paredes conduzem a mais descobertas. Durante a época de Natal, árvores enfeitadas com bolas vermelhas são encontradas por toda parte, trazendo um clima festivo ao local. Meu filho adorou a diversidade de cores.

Aqui está o mapa do segundo piso: