Carmel by the Sea ou simplesmente Carmel é uma cidadezinha na costa californiana cheia de charme. Perfeita para fazer na dobradinha com Monterey e visitar também a 17-Mile Road. Sempre que ouvia falar da cidade, os comentários eram sobre as lojinhas de arte, restaurantes e muita gente comparando com Búzios, o que eu achei que tinha pouquissimo a ver, a não ser por ser um charmosa cidade praiana. Uma das razões porque Carmel é famosa no mundo inteiro, além do seu charme, é porque Clint Eastwood, sim, o ator, foi prefeito da cidade e tinha um rancho e um restaurante por aqui. Existe um tour famoso na cidade chamado “Clint Eastwood trail” que mostra os lugares relacionados ao ator e passa pelo rancho, pela prefeitura e pelo restaurante.
Como já chegamos na cidade no finalzinho do dia, nossa primeira parada na cidade foi para assistir o pôr do sol, na praia de Carmel. Achamos esta árvore de troncos estranhos, que parece ser uma das coisas mais abundantes na região e por ali ficamos até o sol desaparecer na água. Mas mesmo que você tenha chegado cedo de manhã, a praia é um ótimo ponto para começar o tour pela cidade.
|

Na faixa de areia larga, algumas famílias fazendo picnic, um grupo de amigos tocando violão e casais esperando pelo espetáculo diário. Nesse dia, chegamos com o céu já nublado, mas ainda sim, muito bonito. Em dias de céu claro, o pôr do sol é espetacular, com o sol desaparecendo na água.

Depois do por do sol, aproveitamos que ainda tinha luz para andar pela cidade. Carmel é bem pequena e pode ser facilmente explorada a pé e uma das ruas encontramos este mural pintado na lateral de uma loja que é nada mais nada menos que o mapa da cidade, com as casas historicas em destaque.

Subimos a Ocean Avenue cheia de lojinhas de antiquidades, joalherias e arte. O Carmel Plaza é uma área bem legal, com restaurantes, cafés e lojas.


Por todo lado, jardim floridos, com flores estranhas e lindas, algumas que pareciam feitas de papel.



A Court of the Fontains é um centrinho comercial charmoso com lojinhas de roupas, salão de beleza, antiquários e advinhem… várias fontes e muitos jardins floridos.



A cidade é conhecida por suas galerias de arte. Esculturas, quadros de artistas locais e internacionais estão nas mais de 100 galerias de arte da cidade. Isso mesmo, 100, eu não errei o número!!! É uma delícia ficar vagando pelas ruas e entrando nas galerias e admirando as obras de arte e tomando um susto com os precinhos delas. 🙂

A arquitetura da cidade é bem diferente, com muitas casinhas de madeiras e com painéis pintados mostrando retratos da colonização espanhola



E também é possível encontrar um ET ou devo dizer, um Trump no meio da cidade. Nada tão sem propósito como esse anúncio, mas mostra que o homem sabe onde as coisas estão acontecendo. E Carmel definitivamente é onde o dinheiro rola nesta área.

Escolhamos para jantar o restaurante Hog’s Breath Inn, que já pertenceu ao Clint Eastwood.

No cardapio, nomes de personagens famosos, como Dirty Harry Hamburger.

O namô se deliciou com um Prime Rib e a comida é deliciosa, eu recomendo. Os pratos generosos, mas pra dividir, eles cobram uma taxa de 6 dólares.
