A Catedral de St Paul em Londres é conhecida não apenas como um ícone arquitetônico da cidade – obra do arquiteto Sir Christopher Wren – responsável pelo projeto de dezenas de prédios na cidade, principalmente após o Grande Incêndio de 1666 -, mas também como a principal igreja da Diocese de Londres. A Catedral de St Paul compartilha com a Abadia de Westminster alguns eventos emblemáticos na história da cidade, da monarquia e política britânicas. Foi o local do casamento do Príncipe Charles com a Diana, do funeral de Winston Churchill e dos serviços de ação de graças que celebraram o Jubileu de Diamantes da Rainha Elisabeth, assim como seu aniversário de 80 anos.
várias catedrais na Inglaterra, ela possui a nave principal, o setor do coral e capelas adjacentes. Os mosaicos, pinturas e detalhes arquitetônicos são maravilhosos e estão em excelente estado, muito bem conservados. Eu não vou me atrever a descrever exatamente cada um dos setores da catedral aqui, pois há tantos detalhes que seria difícil relatar todos com exatidão. Recomendo o uso do áudio guia durante sua visita, se você se interessa em saber mais.
![]() ![]() A cripta da Catedral de St Paul abriga os restos mortais de Lord Nelson (comandante da Batalha de Trafalgar, cuja estátua está na Trafalgar Square) e outras personalidades britânicas, além de memoriais que homenageiam militares, monarcas, religiosos e pessoas que deixaram um legado importante para a sociedade, como Florence Nightingale. Outra grande atração da Catedral de St Paul é a vista de Londres do alto. Muitos turistas e moradores se dirigem até lá para desfrutar dessa vista única. A subida pode ser um desafio, com cerca de 550 degraus, mas a vista panorâmica compensa o esforço. Recomenda-se utilizar o guia de áudio para obter mais informações durante a visita. Comprando o ingresso, é possível explorar a Catedral quanto tempo desejar, porém, é proibido tirar fotos do interior. É possível assistir missas sem custo, mas é necessário adquirir o ingresso para visitar a cripta ou subir até o topo. Catedral de St Paul: informações práticas
|