Como é a Tóquio Disney Sea, o parque da Disney que só o Japão tem

July 26, 2024

Na nossa última viagem ao Japão (em julho passado) tiramos um dia para conhecer a Disney Sea, que é um parque da Disney que só existe no Japão. Na nossa primeira viagem (em 2006, só eu e o marido, antes das crianças nascerem) tínhamos visitado a Tokyo Disneyland, que é uma cópia fiel do Magic Kingdom de Orlando. Os dois parques são lindos e bem-cuidados, com o padrão Disney de qualidade. Se você tiver pouco tempo e tiver que escolher um, vá a Disney Sea, e deixe para visitar o Magic Kingdom de Orlando futuramente, que é mais fácil e mais barato do que ir ao Japão de novo se um dia você se arrepender de não ter visto a Disney Sea! Lembrando que nessa viagem a Julia estava com 4 anos (quase 5) e o Eric com 9 meses.

mapa da disney sea
Mapa da Disney Sea no Japão, clique para ver o PDF com legenda

Apesar do nome Disney Sea nem todas as áreas são relacionadas com o mar, achei que o parque fosse muito mais temático do que ele é na verdade. Você entra pela área chamada Mediterranean Harbor, e está numa cidade italiana, inspirada em Veneza. Os prédios imitando a arquitetura clássica italiana, o lago com gôndolas, você pode fazer um passeio de gôndola se quiser. Nessa área tem lojas, restaurantes e uma sorveteria servindo gelato. As atrações são os passeios de barco a vapor, gôndolas e o navio e a fortaleza dos grandes exploradores. No lago são realizados shows onde eles molham as pessoas durante os dias de verão, se não quiser se molhar, nem chegue perto que eles encharcam todo mundo mesmo. A noite no mesmo lago tem o show Fantasmic, de luzes, música, efeitos especiais e fogos, muito lindo, vale a pena assistir (e bem diferente do Fantasmic que eu vi em Orlando há muitos anos).

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

disney sea mediterranean harbor
Chegando na Disney Sea, a primeira área se chama Mediterranean Harbor

Fomos andando ao redor do lago, passamos pela Mysterious Island, que é uma área que tem um vulcão que faz barulho e entra em erupção algumas vezes por dia e tem duas atrações: Journey to the Center of the Earth, que é um passeio subterrâneo ao centro da terra (tipo uma montanha-russa), e 20,000 Leagues Under the Sea, que é um passeio no submarino da história famosa 20 mil léguas submarinas, em busca da cidade perdida de Atlântida.

disney sea mysterious island
Passando pela Mysterious Island na Disney Sea e o submarino da atração 20 mil léguas submarinas

O castelo da Disney Sea é o Castelo do Rei Tritão, pai da Pequena Sereia. O castelo é lindo, forrado com mosaicos coloridos, mas estava em obras durante a nossa visita, uma pena (eu juro que o meu marido é pé frio, segundo parque da Disney que visito com ele que tem o castelo em obras). O Castelo e a área adjacente fazem parte da área chamada Mermaid Lagoon.

Dentro do Castelo é o Reino do Rei Tritão, tem um monte de atrações para crianças pequenas que a minha filha amou: brinquedos nada radicais (Blowfish Balloon Race que são os balões que ficam girando, subindo e descendo; The Whirpool, que são as xícaras malucas; Jumpin’ Jellyfish, as águas-vivas com assento que sobem e descem), o playground da Ariel pras crianças correrem bastante (inclusive com espaço acolchoado pra bebês) e uma área de fontes que as crianças podem circular e se molhar; o show da Pequena Sereia no Mermaid Lagoon Theater, uma loja de souvenirs onde a maioria das coisas é da Ariel e seus amigos; um restaurante que serve pratos com frutos do mar, o Sebastian’s Calypso Kitchen e o Ariel’s Greeting Grotto, que é onde a sereia tira foto com as crianças. Detalhe importante no verão: essa área inteirinha dentro do castelo tem ar condicionado, uma beleza com o calorão que estava fazendo.

Do lado de fora tem ainda uma montanha-russa pequenininha chamada Flounder’s Flying Fish Coaster e um brinquedo que sobe e desce em um trilho circular, o Scuttle’s Scooters.

chegando castelo disney sea
Chegando no Castelo do Rei Tritão – em obras! – da Disney Sea, adorei os mosaicos (me lembrou o Parc Guell de Gaudí em Barcelona)
Castelo e show da Ariel
Entramos no Castelo e fomos direto pro show da Ariel, pena que não pode fotografar ou filmar o show

O show foi bem bonitinho (e rapidinho, 15 minutos): a Ariel “flutua” no ar como se estivesse nadando, e as músicas são cantadas em inglês. Somente os diálogos são em japonês. A Julia ficou com medo numa parte que aparece a Bruxa do Mar, e não quis ver, ficou tampando os olhos e se escondendo…o Eric entrou dormindo no show e continuou dormindo até a metade, depois ficou assistindo boquiaberto, sem entender muito bem o que estava acontecendo. Pra quem quer entender os diálogos, pode pedir um sistema de legendas pros funcionários na entrada, mas pra quem conhece a história acho desnecessário e você vai ficar olhando pro aparelho ao invés de olhar pro show (parece um pager que vai mostrando as falas por escrito, em inglês).

Dentro do castelo da Ariel
Brincando dentro do Castelo na Disney Sea: fomos nas xícaras malucas The Whirpool (o Eric estreou e adorou) e nos balões de peixinhos, Blowfish Balloon Race

Almoçamos no Sebastian’s Calypso Kitchen, que tinha um menu de frutos do mar: eu fui de sanduíche de salada de camarão e salmão, que vinha com batatas-fritas e um refrigerante, por 990 ienes. A Julia e o Gabe que não são muito chegados em frutos do mar comeram pizza de linguiça (tipo uma calabresa), que custou 680 ienes (mesmo preço da pizza de frutos do mar). Você também podia pedir um sanduíche de croquete de vieiras dentro de uma caixinha especial pra levar pra casa, que custava 930 ienes (na caixa) ou 530 ienes sem. Sopa de frutos do mar, saladas e sobremesas eram as demais opções do menu. Estava tudo bem-feitinho, como toda comida no Japão aliás.

como, , , , , , ,