Como é voar de SWISS

July 2, 2024

A Suíça foi provavelmente uma das minhas melhores viagens de 2014 e tudo começou no voo, pela SWISS que eu vou contar como foi aqui. Eu já escrevi vários posts sobre a minha viagem para Suíça. Contei como fui parar no projeto SwissExperience, dei 10 dicas para quem vai para Suíça pela primeira vez, falei das 25 coisas que eu mais amei na Suíça e contei do meu roteiro de uma semana na Suíça e nesses posts eu estava sempre falando um pouquinho aqui e ali sobre a experiência voando com a SWISS, mas agora chegou a hora de contar detalhes de como foi a viagem com essa companhia aérea que é uma das Tops na Europa.

A SWISS tem voos diários de São Paulo para Zurique na Suíça e de lá tem conexões para quase 50 destinos na Europa (de onde eles sempre estão fazendo ótimas promoções!!!). Ela faz parte da Star Alliance, então é perfeita para quem tem o programa de milhagem.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

O meu voo começou em Nova York, já que eu estava nos Estados Unidos, então as minhas experiências de check-in e sala de embarque são do aeroporto JFK, mas no avião a experiência é a mesma.

O check-in no JFK acontece no Terminal 4. Há filas separadas para 1a classe, Business e Economica. Eu cheguei cedo então o check-in só abriu uma meia hora depois de eu ter chegado. Os funcionários do check-in foram super solícitos e rapidinho o meu check-in estava feito.

Como eu estava voando de Business Class eu tive acesso ao lounge da SWISS, que é excelente (no GRU em São Paulo a Star Alliance está com um lounge maravilhoso e novíssimo no novo terminal 3). Normalmente as cias americanas têm lounges bem simples e não têm comida, mas alguns petiscos.

image-3

O lounge da Swiss além de muitos assentos, tinha áreas reservadas para quem precisa fazer negócios, jornais e revistas, um bar super completo com bebidas alcóolicas e não alcóolicas e mais importante: um ótimo WIFI gratuito!

swiss2 swiss1

 

SWISS Lounge
SWISS Lounge

Como eu tive algumas horas de espera, já que meu voo de Washington DC tinha sido super cedo pra Nova York, foi ótimo estar em um lounge tão delicioso e confortável. As horas passaram rapidinho e eu pude trabalhar um pouquinho de lá usando o wifi. Eu adoro ver  o movimento de aviões entrando e saindo dos portões de embarque.

Na hora prevista pra começar o embarque eu fui para o portão de embarque, que por sinal é bem longinho da sala vip, mas o embarque foi muito tranquilo, sem nenhum contratempo.

 

Nosso voo foi em um Airbus A330 e a aeromoça perguntou se eu queria alguma bebida. Escolhi um vinho branco suíço para começar. A configuração dos assentos na classe executiva é bem interessante porque dá uma certa privacidade. bizclass2 Há bastante espaço para laptops, bolsa, uma tela individual com um sistema de entretenimento com dezenas de filmes novos e clássicos, tomadas e plugs para fones de ouvido. Uma segunda trouxe uma toalhinha quente e a latinha com um kit viagem e os menus para escolher o jantar e o café da manhã. bizclass3

menus

Eu escolhi a carne (beef tenderloin) que estava uma delícia e não sou muito fã de mousse mas até que estava bem gostosinho. Pra fechar, como não podia deixar de ser, chocolates suíços!

swissjantar

O café da manhã eu esqueci de entregar o meu menu e então elas não me acordaram. O que eu até achei bom, porque me deu um tempinho a mais pra dormir, mas não tenho fotos do café da manhã, então vocês precisam ler o menu acima.

IMG_0223

 

Aliás, por falar em dormir, o assento pode ser ajustado em várias posições, inclusive na posição horizontal total. Uma delícia dormir esticadinha, uma pena que o voo é curto, foram pouco mais de 4 horas de tempo “pra dormir” e quando eu cheguei, eu só ficava pensando… ah… podia ter mais umas 3 horinhas de voo só pra eu poder dormir mais.

Como eu ia encontrar com mais um grupo que estava vindo do Brasil, o nosso ponto de encontro foi o lounge da SWISS em Zurique. O lounge na Suíça é ainda mais legal que o de Nova York e aproveitamos para tomar café da manhã por lá, então se estiver voando de volta pro Brasil e tiver a chance de passar no lounge, não perca!

cafedamanhazurique

A estrutura deles é fantástica e tem inclusive quartos para descanso, o que é perfeito para quem tem voos ou conexões longas, ou está com crianças e precisa de um banho e privacidade.

loungezurique

Eu adorei a experiência e recomendo muito! Não vejo a hora de voltar pra Suíça e claro, de SWISS de novo!

Essa viagem faz parte do projeto #SWISSExperience idealizado pela Swiss International Airlines e Agência Pthax | MindGo com apoio do MySwitzerland. Todas as opiniões expressadas aqui são minhas.

E você? Já voou SWISS?

Tags: , ,