Já vou de cara avisar que esse NÃO É um post patrocinado – eu é que sou super fã da loja mesmo, ok? ; )
A Anthropologie é bem popular nos Estados Unidos e tem dezenas de lojas por lá, mas foi só em 2009 que a marca abriu sua primeira loja fora do seu país de origem, e essa loja fica na Regent Street aqui em Londres (há mais uma loja na Kings Road, e também outra em Edimburgo, na Escócia – veja os endereços e horários aqui). Apesar de eu até saber da existência da loja em Londres, afinal a inauguração foi muito divulgada e a Anthropologie é referência no varejo no quesito visual merchandising, assunto que eu também cubro no meu trabalho, foi só no ano passado que realmente “descobri” a seção de coisas para casa – e desde então virou meu lugar preferido para comprar pratos, copos, acessórios de cozinha e banheiro, velas e objetos decorativos em geral (lembrando que a marca vende também roupas e acessórios, aliás a maior parte das lojas é dedicada a esse setor).
|
A área de coisas para casa na loja da Regent Street é um sonho. Garanto que, mesmo que você tenha um estilo mais minimalista e que nem curta muito o design da coleção da Anthropologie, vai se encantar com o espaço. O projeto é muito bem feito, cheio de detalhes, o estoque está sempre abastecido e as peças “conversam” umas com as outras, ou seja, é uma coleção com características fortes, e não aquela coisa de agradar a todo mundo.
Muita cor, muita textura e muita coisa feita a mão, quase tudo exclusivo deles. Claro, isso tem um preço – a Anthropologie não é barata mas também não é impossível comprar lá. Tenho uns bowls cerâmicos que custaram £10 cada, e em época de liquidação os descontos são muito bons mesmo.
Eles vendem também uma seleção ótima de livros, de culinária, decoração e viagens. Recentemente comprei lá o “36 hours – 125 weekends in Europe” do New York Times e o Martin comprou o lindíssimo “Edible Selby“.
Adoro a maneira como eles expõem os produtos – realmente o visual merchandising é fantástico, não tem nenhuma outra loja de decoração que se compare a eles nesse sentido. Muito bacana as xícaras (foto abaixo) penduradas nesse expositor em formato de “árvore”.
A maioria dos produtos é temática: formatos de frutas e bichos, por exemplo, ou estampas florais. Como falei antes, tem que gostar de cor para levar um objeto desses para casa. Eu gosto tanto que as coisas que tenho da Anthropologie nem ficam guardadas em um armário – dou um jeito de deixar tudo a mostra, fazendo parte da decoração da minha casa.
A minha compra mais recente lá foi esse cookie jar em forma de puffin:
Sei que tem bastante gente que gosta de pegar leve com cores e estampas, então é legal tentar incorporar objetos menores com essas características na decoração, pelo menos para tentar! Como esses puxadores, por exemplo (eu adoro puxador diferente – morro de vontade de comprar alguns desses mas não sei onde os colocaria aqui em casa):
Mais fotos da loja: