Muita gente que vai a Costa Amalfitana escolhe a ilha de Capri (que leva o nome da principal cidade da ilha) como uma de suas bases. Mas, para quem não faz essa escolha, vale demais a pena incluir no roteiro um passeio de barco de um dia inteiro até lá. Foi a melhor parte da nossa viagem pela região!
Nós fizemos o passeio a partir de Positano (quando estive em Sorrento vi que também dá pra fazer de lá), várias agências oferecem esse serviço, e geralmente o itinerário é bastante parecido: saída às 9 da manhã, parada para nadar já perto de Capri, chegada na Marina Grande em Capri em torno do meio dia, 4 horas livres para explorar a ilha, retorno para Positano (com mais uma parada para nadar, porém em outro ponto, perto do continente).
|


A diferença de uma empresa para outra é o barco e o preço. eu escolhi a Cassiopea e adorei, recomendo demais. Pagamos 60 euros por pessoa e no nosso barco foram 9 pessoas (cabem até 12). O barco é pequeno, com uma área ‘estofada’ na frente (onde ficamos, junto com outro casal) e espaço para sentar atrás. Tem banheiro e um quartinho embaixo, onde você pode se trocar antes de chegar em Capri, se quiser (como a gente parou para nadar, eu levei outra muda de roupa), garrafinhas de água, toalhas e até chuveiro com água doce. O chuveiro foi uma mão na roda, um alívio tirar o sal do corpo depois de cair no mar!

O passeio é maravilhoso – desde o momento que você sai de Positano até a volta, apenas paisagens maravilhosas. O barco vai circundando a ilha, passando perto de grutas e por baixo das pedras Faraglione (onde foi gravado esse comercial do perfume Dolce & Gabbana Light Blue). A cor da água perto das grutas é uma coisa de louco, ora bem azul, pra bem verde. E é com esse visual que paramos para nadar. Foi maravilhoso!



Chegamos em Capri em torno do meio dia (na Marina Grande) e tivemos 4 horas para passear. Bom, como sabíamos que não daria pra fazer muita coisa (como ir até Anacapri, por exemplo), resolvemos ficar meio sem rumo. Pegamos o funicular que conecta a marina com a parte alta da cidade de Capri (o ticket tem que ser comprado antes, nas bilheterias do porto, alguns metros para frente) e ficamos lá em cima perambulando.
Capri é cheia de lojas carésimas e hotéis/resorts maravilhosos. Escolhemos um pequeno restaurante para almoçar e depois andamos pelo centrinho, que não tem grandes atrações – o legal mesmo é a vista lá para baixo. Quem tiver mais tempo, vale a pena pegar um ônibus ou táxi até Anacapri ou então encarar a fila para explorar a Grotta Azzurra, a gruta mais famosa da ilha.

