A Disneyland Hong Kong é o segundo parque da Disney aberto na Ásia, sendo precedido pela de Tóquio e seguido pela de Shanghai. Mesmo com toda a modernidade e globalização, a cultura asiática é única em seus costumes e superstições.
A fim de evitar ofensas à população local, a Disney teve que adaptar algumas coisas para se adequar à população asiática. Assim, a Disney de Hong Kong possui toda a estrutura tradicional das outras Disneys, porém com toques orientais.
|
Um parque, três línguas

Se você fala inglês, poderá aproveitar o parque tranquilamente, pois na Disneyland Hong Kong tudo é trilíngue, com informações em cantonês, mandarim e inglês em todos os brinquedos, além de funcionários que falam essas três línguas também.
A questão da língua nunca foi um problema na Disneyland Hong Kong, pois tanto para curtir o parque, quanto para comer nos restaurantes ou fazer compras nas lojinhas, os funcionários falam pelo menos o básico de inglês, tornando a experiência mais fácil e agradável para os visitantes.
O Jungle Cruise é o único brinquedo da Disney a ter narração em três línguas. O interessante é que não são as três línguas no mesmo barco, para evitar confusão, mas sim barcos separados para cada idioma, facilitando a compreensão e aproveitamento da atração.

Feng Shui e modificações

A Disney considerou o Feng Shui no parque de Hong Kong, realizando modificações no layout para harmonizar o espaço. Elementos como fogo, madeira e outros do Feng Shui foram balanceados em todo o parque, incluindo a disposição de objetos estrategicamente para manter a energia positiva no local.

O terreno onde a Disney foi construída em Hong Kong era água cerca de 20 anos atrás, mostrando a escassez de espaços em uma região tão montanhosa e natural. A solução foi aterrar a área para possibilitar a construção do parque.
Menor, mas não menos importante
O Iron Man Experience, da Marvel, foi o primeiro brinquedo da Disney a ser instalado na Disneyland Hong Kong. Apesar de ser o menor parque da Disney, a Disneyland Hong Kong muitas vezes é pioneira em inovações, como a maior Adventureland de todos os parques da Disney, aproveitando a riqueza natural da região.

Superstições

Na cultura chinesa, há muitas superstições, como evitar números como o 4, considerado de azar, e preferir o 8, visto como afortunado. Essas crenças refletem até nos hotéis da Disney em Hong Kong, evitando quartos terminados em 4.
Enquanto o número 4 é evitado, o número 8 é valorizado, tanto que há uma sala chamada 888 em um dos hotéis da Disney. A superstição é levada tão a sério que não há quartos com final 4 nos hotéis em Hong Kong.
Souvenirs que você NÃO vai encontrar em Hong Kong

Certos itens como relógios e chapéus verdes não são encontrados nas lojas da Disneyland Hong Kong devido às superstições locais. O número 4 e a cor verde têm significados negativos na cultura chinesa, sendo evitados em presentes e produtos.
Sem fantasmas na Haunted Mansion

No Mystic Manor, equivalente à Haunted Mansion em outros parques da Disney, não há referências a fantasmas e espíritos, levando em consideração a seriedade dos temas sobrenaturais na cultura local.
Metrô do Mickey

A Disneyland Hong Kong possui um metrô exclusivo temático do Mickey, com janelas em forma de Mickey e seguradores com orelhinhas, tornando a viagem até o parque uma experiência Disney desde o início.
