Death Valley: De São Francisco a Las Vegas de carro com a Andrea

July 29, 2024

Eu já fiz várias vezes a descida de San Francisco a Las Vegas e da Califórnia a Las Vegas, mas normalmente eu faço pela costa ou passando por Los Angeles. O roteiro que a Andrea fez é um que tenho muita vontade de fazer, porque ela passou por um dos lugares que o marido adora, o Death Valley. Aqui a palavra é dela, contando como foi essa aventura de dirigir por algumas partes remotas da Califórnia e de Nevada.

Roteiro

Fomos de carro. Saímos de San Francisco cedo para aproveitar o dia no parque Yosemite. A ideia era cruzar o parque em direção a Las Vegas parando para pernoitar em Mammoth Lakes e passando em seguida pelo Death Valley, porém a estrada que liga Yosemite Village até Mammoth (a 120, ou Tioga road) estava fechada por conta da neve. Isto fez com que tivéssemos que dar a volta por baixo do parque.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

mapasanfrancisco_lasvegas
Mapa San Francisco a Las Vegas passando pelo Death Valley

No primeiro dia, após visitarmos algumas atrações do parque e as sequóias em Mariposa, dirigimos até Fresno e pernoitamos por lá. No segundo dia, a ideia era dormir em algum lugar próximo ao Death Valley, de forma que no terceiro dia pudéssemos visitar o vale e seguir para Vegas. Não existem muitas cidades na estrada, havia a opção de dormir no próprio Death Valley, porém a diária do hotel estava mais de US$300 e achamos um pouco caro para uma dormidinha.

tinhaummalucodebike.jpg
Tinha até um maluco de bike

Encontramos então uma cidade chamada Lone Pine. Havia um hotel da rede La Quinta Inn com alguns (não muitos) quartos disponíveis. Então pensamos: é lá mesmo. Reservamos o hotel pela internet na mesma manhã que saímos para a cidade.

E no meio do caminho tinha um outlet! (pausa para comprinhas)

Depois desta parada para compras, um lanche e abastecer o carro, foi só deserto pela frente. Uma passada por um lago chamado Lake Isabella e depois, nada de um lado e nada do outro. Dá até um soninho na estrada.

ondevaidarisso.jpg
Onde vai dar isso?

Chegamos enfim a Lone Pine. Tá, e aí? O que a gente faz aqui neste final de tarde? Antes de tudo uma piscininha porque ninguém é de ferro. Ah, do hotel dava para ver a neve nos montes da Sierra Nevada, como eles chamam. Perguntei no hotel se tinha restaurante na cidade. O rapaz tinha todos os menus dos restaurantes que ficavam a uma milha do hotel, pois na verdade a cidade era na beira da estrada. Havia uma placa enorme falando sobre Alabama Hills. Ao reservar o hotel, notei que ele mencionava ser perto deste Alabama Hills. Resolvi perguntar pro rapaz do hotel o que era,  ele falou algo que eu não entend…

Tags: , , , , , , ,