Direto da Africa do Sul – Os últimos 3 Dias em Durban

July 19, 2024

Este é o último post diário, descrevendo o itinerário na África do Sul. As postagens reais começam em breve! Se você deseja revisar o itinerário: Dias 1 e 2, Dias 3, 4 e 5, Dias 5 e 6

No 7º dia de viagem, acordamos cedo em Joanesburgo e fomos tomar café da manhã num restaurante próximo ao hotel, na área de Melroso Arch. Meu café da manhã era composto por deliciosas frutas, mais parecendo uma sobremesa do que um café da manhã.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no WhatsApp? Chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G, ligações ilimitadas e funciona em toda a União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

 

Parece sobremesa, mas é café da manhã
Parece sobremesa, mas é café da manhã

Hora de ir para o hotel, fechar a mala e partir para o aeroporto de Joanesburgo para o nosso voo para Durban.

Fizemos o check-in, estávamos dentro do horário e a caminho de passar pela segurança quando lembrei de um pequeno detalhe… o meu passaporte estava no bolso externo da mala de mão, que inicialmente eu não ia despachar. Foi uma correria voltar ao balcão de check-in e recuperar minha mala para pegar o passaporte. Precisamos de uma autorização especial, mas no final deu tudo certo e embarquei feliz para Durban. O voo era bem curto, estilo São Paulo – Rio, mal dava tempo de terminar o sanduíche.

Em Durban, finalmente chegamos ao principal objetivo da viagem que era a INDABA 2013 – a maior feira de turismo da África. A cidade fica às margens do oceano Índico e é conhecida por sua temperatura amena o ano todo. Chegamos com um dia nublado e chuvoso, mas que não tirou a beleza do lugar.

O nosso hotel, Sun… Niccolini, está localizado à beira do mar em Durban e meu quarto tinha uma vista linda para o mar. A orla de Durban foi toda renovada para a Copa do Mundo e está muito bonita, com jardins, calçadas, pistas para corrida e bicicletas e até uma pista de skate no que eles chamam de Golden Mile. Foi muito bom dormir e acordar com o barulho das ondas e de manhã fazer uma caminhada na praia.

Hotel em Durban
Hotel em Durban

 

No nosso primeiro dia em Durban, fomos experimentar o Bunny Chow, uma das comidinhas mais tradicionais da cidade, e de lá, a intenção era fazer um piquenique no topo da montanha de… que tem uma vista magnífica de Durban. Mas o vento estava muito forte e ficamos lá apenas o tempo suficiente para comer e tomar um vinho. Um grupo foi para o bar mais próximo, enquanto outros voltaram para o hotel.

Na sexta-feira, a programação oficial da INDABA2013 começou e depois de um café da manhã delicioso no hotel e uma caminhada pela praia, fomos para o belíssimo estádio Moses Mabhida, onde o Brasil jogou na Copa do Mundo de 2010. Para um grupo de 300 representantes da indústria de turismo sul-africana, alguns blogueiros fizeram apresentações. A ideia era, após a apresentação, subir ao topo do arco do estádio para um coquetel, e alguns blogueiros fariam bungee jump e pendulo, mas devido à chuva, o bungee teve que ser cancelado. Depois do evento, fomos a um restaurante chamado Pizzatta, que descobri ter donos portugueses. Comemos várias variedades de pizzas enquanto ouvíamos músicas de vários países, incluindo brasileira. Este era um ponto de encontro durante os jogos de futebol da Copa do Mundo.

 

No estádio pro encontro de Travel Bloggers e Trade
No estádio pro encontro de Travel Bloggers e Trade

 

O sábado começou com tempo fechado e chuva, e passamos o dia no Centro de Convenções ICC #INDABA 2013. Após explorar a convenção e fazer diversos contatos utilizando o Connect, uma tecnologia para trocar cartões eletronicamente, participei de uma sessão com blogueiros e fui uma das palestrantes, respondendo perguntas sobre como trabalhar com blogueiros e sobre a RBBV, Rede de Blogueiros Brasileiros de Viagem que conta com mais de 320 membros. Depois da palestra, dei entrevistas para um jornal local e também para a RFI, falando sobre o meu blog e o grupo.

 

No palco participando de painel com os outros blogueiros - Foto: Mark Vogler
No palco participando de painel com os outros blogueiros – Foto: Mark Vogler

 

A cerimônia de abertura foi uma experiência excelente… esqueça cerimônias entediantes com muitos discursos (houve sim, mas até os discursos eram interativos), com muita música, dança… a essência da África!

À noite, fomos jantar no Ushaka Center, onde fica o aquário, uma das atrações mais famosas da cidade… o escolhido foi o Moyo, um restaurante com tradições sul-africanas. Além da comida, também há shows de dança zulu e pintura no rosto. De lá, fomos para a festa de abertura da INDABA que aconteceu em frente à praia, onde uma super estrutura foi montada para o evento.

No domingo, mais INDABA no Centro de Convenções e os blogueiros foram fazer bungee jump cedo no alto do estádio Moses Mabhida, enquanto eu arrumava as malas para ir embora.

A África do Sul deixou saudades e se os posts do itinerário terminam por aqui, a verdadeira aventura começa agora. 😉

 

Esta viagem faz parte da campanha #MeetSouthAfrica do South African Tourism e é apoiada e gerenciada pelo iambassador. O Aprendiz de Viajante mantém total controle editorial de todo o conteúdo publicado neste site.

Dicas e cupons para economizar em sua viagem

Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.

O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G, ligações ilimitadas e funciona em toda a União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE

África, , , , ,