Ah Paris! Como eu estava com saudades.
Neste momento escrevo do quarto do hotel Lutetia, no meu último dia na cidade. O dia chuvoso, as nuvens carregadas, a torre eiffel em meio ao céu cinza dão ainda um toque mais dramático à paisagem. É sempre tão difícil se despedir de Paris, mas de consolo ainda tenho um dia inteiro para curtir antes de ir para Londres. E estou indo para LONDRES, então não terei muitas razões para choramingar.
Essa viagem, que começou na terça-feira tem como objetivo a minha palestra em Londres na WTM (sim, deixa eu dar mil pulinhos aqui, porque é uma super honra dar uma palestra num dos maiores eventos de turismo do mundo, em Londres!!!), mas como eu consegui uma passagem baratíssima na Turkish Airlines, aproveitei para fazer umas paradinhas antes e depois de Londres. O antes é aqui, em Paris (tive uma escala rápida em Istambul) e a volta vai ser na Turquia em Istambul e Capadócia pra aproveitar o “free stopover” da Turkish Airlines.
Paris é a cidade que é dona do meu coração e não importa quantas vezes eu venha, tenho sempre a sensação de que nunca é suficiente. Sempre preciso de mais dias, sempre falta milhares de coisas que quis fazer e não consegui… mas dessa vez tinha objetivos específicos, já com a próxima edição da revista em mente e também com alguns itens que já estavam por tempo demais na minha bucket list.
Nos dois primeiros dias fiquei hospedado no maravilhoso Mandarin Oriental que fica na Saint-Honoré, uma das ruas mais luxuosas de Paris. Nem preciso dizer que foi começar Paris da melhor maneira que alguém pode sonhar…
Apesar de ter feito um roteiro dos lugares que queria passar, aproveitei para fazer o que mais gosto em Paris… andar sem rumo, visitar meus lugares preferidos, parar pra comer quando tinha fome, pra descansar e olhar a paisagem e as passagens quando o pé já não aguentasse mais!
Os primeiros dias estavam lindos… sol e céu azul. Digamos que começar o dia no Louvre, andar até Arco do Triunfo e terminar na Torre Eiffel iluminada com mil paradinhas entre eles não foi nada mal.
E podem falar o que for, mas eu adoro os ícones super turísticos de Paris. Adoro aquela sensação de ver a torre ser iluminada no fim do dia… e esperar a “hora cheia” para as luzes começarem a piscar. Adoro tirar fotos dela de todos os lugares diferentes da cidade e adoro procurar ângulos diferentes e cores diferentes pra destacá-la.
No meu terceiro dia na cidade, fui realizar um sonho antigo, que era ver os Jardins de Monet em Giverny… nem preciso dizer que saí de lá de queixo caído e ainda mais apaixonada por ele do que já era e pode deixar, contarei todos os detalhes da visita num post só pra ele, cheio de fotos maravilhosas!
Meu quarto dia em Paris amanheceu chuvoso demais, mas eu tinha um objetivo claro pra esse dia: Tirar fotos profissionais em Paris com o super fotógrafo Filipe Xavier. Lembram que a gente sorteou aqui uma sessão de fotos com ele? Pois dessa vez quis ter fotos minhas, já que viajando sozinha, eu fico sempre por trás das lentes, com poquíssimas fotos minhas. Estava preocupada que as fotos não iam ficar assim muito legais, por causa do tempo cinza e a chuva, mas que nada! O Filipe conhece a cidade como ninguém e sabe de cantinhos pra gente tirar fotos lindas mesmo debaixo de chuva, com Paris de cenário. Eu farei um post detalhado sobre a experiência, mas posso dizer que recomendo muitíssimo.. apesar de adorar fotos, sou super sem jeito para poses e tal e achei que ia ficar super travada, mas o Filipe tem um jeitinho de deixar a gente se achando “a modelo”. Eu amei e com certeza quando voltar com o marido e as crianças, a gente vai repetir a dose. Fiquem aqui com algumas das fotos… mostrarei mais em breve! 🙂
O dia ontem ainda teve um encontrinho delícia com a Renata Inforzato, que faz um blog ótimo de Paris chamado “Direto de Paris” (e o título de post eu sempre escrevo Direto de…(cidade) quando faço esses posts ao vivo e ficou com o nome do blog dela. hahahah. Começamos a tarde na Cake Shop do Mandarin Oriental.
De lá fomos embaixo de chuva para o Louvre
E terminamos a noite tomando um vinhozinho e batendo muito papo no coração boêmio de Paris.
Como vocês podem notar, o instagram – http://www.instagram.com/claudiabia e o https://instagram.com/aprendizdeviajante_ estão cheinho das fotos. Lá, no twitter e Facebook, estou contando tudo ao vivo. Como a viagem está só começando, me acompanhem por lá através das contas e das hashtags #AdVemParis e #AdVnaEuropa.
Agora vou aproveitar meu último dia em Paris do jeito que eu gosto… com muito doce! Vamos fazer um tour pelas patisseries e lojas de chocolate de Paris. Vamos? Espero que vocês tenham curtido o resuminho dos últimos dias e continue acompanhando a viagem, que ainda tem muito por vir!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.