Este é mais um post da série “doces e sobremesas em Londres” escrito por Renata, uma chef de pâtisserie que mora em Londres. Para ler todos os posts, clique aqui.
Blog da Renata: rezinhaporai.blogspot.co.uk / Twitter: twitter.com/rezinhafc
|
***
Em um sábado à tarde no Soho, com um sol gostoso de inverno, fui conhecer o Said, um café italiano bem charmoso, indicação da Helô. Logo que entramos – fui com o Vini e a Rosana, uma amiga de passagem por Londres – ficamos de boca aberta não só pelos delicados chocolates, mas pela decoração, com as paredes cheias de fôrmas de alumínio.
O Said nasceu em Roma, onde os chocolates são feitos artesanalmente desde 1923. Sua única filial está em Londres (abriu no fim de 2013) e lá você pode escolher mini chocolates por unidade ou pedaços por peso. Ainda tem opções de bombas recheadas, brownie, pizza doce, cookies, croissant, morangos com chocolate, entre outras delícias. Eu prefiro o meio amargo e a vitrine estava tão bonita que não resisti e acabei escolhendo quatro minis para experimentar com o Vini: wafer praline (ao leite), orange praline, lemon praline e ginger praline, os três últimos meio-amargos. Cada um custa 0.70 centavos.
O de laranja e gengibre são os de sabores mais intensos, mas bem agradáveis. O limão é suave, mas o vencedor, apesar de ser chocolate ao leite, foi o de wafer. Ele derrete na boca com o crocante da bolacha. A Rosana escolheu um pedaço de chocolate por peso, que segundo ela, parecia um mousse. Não satisfeitos, resolvemos pedir o trio de profiteroles, cada um escolheu uma calda de chocolate (branco, ao leite e amargo). As profiteroles são recheadas na hora com chantilly, que normalmente seria uma decepção, mas com tanta calda de chocolate, o creme ficou em segundo plano. A massa estava bem fresquinha e devo confessar que consegui comer só um pedaço com o meio amargo, estava bem satisfeita! Para acompanhar, pedimos um café latte, um cappuccino e um double machiatto. A conta deu £ 13.45.
Para os amantes de chocolate, esta é uma parada obrigatória. Além das muitas opções artesanais, a casa oferece chocolate quente nas versões amargo, ao leite ou de gianduia, podendo ser incrementado com especiarias como canela, pimenta e cardamomo, e até finalizado com chantilly. Os visitantes também podem comprar barras e caixas de chocolates em embalagens modernas para levar para casa.
O Said está localizado no Soho (41 Broadwick St – W1F 9QL) e abre de segunda a domingo, das 10h às 18h. Fica entre as estações Piccadilly Circus (Linhas azul escuro – Piccadilly e marron – Bakerloo) e Oxford Circus (linhas azul claro – Victoria, marrom – Bakerloo e vermelha – Central). Telefone: 020 74371584.
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.
O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE