A loja do Eataly em Chicago é a segunda da rede nos Estados Unidos (a outra fica em Nova York, a Claudia já escreveu post aqui) e abriu as portas no fim de 2013 na East Ohio Street, a poucos metros da Magnificent Mile e, pra minha sorte, ao lado do hotel onde me hospedei.
Chega a ser difícil explicar o que é o Eataly, devido ao tanto de coisa que eles oferecem e ao tamanho do lugar. Eu diria que empório gastronômico é a melhor descrição, pois a loja abriga restaurantes, mercado, bar, café, vinhos e até escola de culinária. E, por mais que seja um lugar grandioso e super hypado, ainda assim passa uma atmosfera de autenticidade. Não tem aquela cara de rede massificada, sabem?
|
Entrei no Eataly todos os dias que estive em Chicago, ‘pra dar uma voltinha’ e entender como funciona. Os restaurantes ficam espalhados pelo segundo andar da loja, e não há divisão entre eles. É como se fossem pequenas ‘estações’, e cada estação é especializada em uma coisa: peixe, massa, carne e por aí vai. No meio disso tudo você acha a loja de vinhos e comidas. Ah, eles vendem também livros (de culinária, claro) e uma boa seleção de acessórios para cozinha de marcas bem legais.
Para mim os destaques do Eataly Chicago são a Birreria, um bar especializado em cervejas artesanais e que serve pratos combinando com as cervejas, e o bar de Nutella. Preciso explicar? ; )
A loja, ou melhor, o empório, é realmente fantástica e merece a visita. Como fica aberto o dia todo (das 10 às 23h), todos os dias, é possível ir lá pra tomar um cafézinho, almoçar, aproveitar o happy hour ou então jantar.

Chicago, Eataly, empório, gastronômico