Estamos em Sarasota na Flórida, uma cidadezinha deliciosa no Golfo do México que tive o prazer de morar por alguns meses há quase 10 anos atrás. Desde essa época não tinha mais voltado aqui e as minhas melhores lembranças de praia nos Estados Unidos sempre foram dessa região. E depois de passar uma manhã inteira na praia, curtindo muito meu lugar predileto na cidade, voltamos pro hotel pra dar uma descansada para voltar pra praia pra ver o pôr do sol.
Aqui em Sarasota, um evento muito comum aos domingos na hora do pôr do sol é o Circle of Drums em Siesta Key. É uma roda de percussão, onde todos são bem vindos e há vários instrumentos extras que os participantes trazem para que quem está visitando também possa se juntar ao grupo e ao ritmo. Esse é um dos meus programas favoritos aos domingos aqui e outro, é ver o pôr do sol do Golfo do México de um barco. Ter um barco na cidade é praticamente como ter um carro. Na época vários dos meus amigos que moravam na cidade tinham barco e esse era um programa básico de fim de semana. Mas se você não tem um barco, ou amigos na cidade, uma das opções é fazer um “Sunset Cruise”.
|
Fizemos o Sunset Cruise da Le Barge Cruises que sai da Marina Jack que fica na baía de Sarasota. A área da marina tem estacionamento gratuito de 3 horas com embarque as 6:30 no verão. Eles não aceitam cartão, então tem que levar dinheiro tanto para o ingresso como para os drinks e comidas a bordo.

São duas horas de cruzeiro, em que o barco sai da Baía de Sarasota, passa pela ponte que “abre” e vai até a entrada do Golfo do México. A decoração “tropical” do barco é de gosto meio duvidoso, mas a música ao vivo até que é interessante se você gosta de anos 80. O Nícollas se recusou a ir no passeio e eu nem forcei a barra porque ele não ia mesmo gostar, coisas de aborrecente mas ver o por do sol pra ele é um tédio.

Eu adoro pôr do sol e posso ir assistir todos os dias e ver nuances diferentes que nunca enjôo. Mas isso acho que é coisa que a gente não consegue apreciar quando adolescente não é mesmo? O Dylan por outro lado, curte tudo. No barco, encontrou um aquário que adorou, se lambuzou de sorvete e adorou ver os passáros. Durante o passeio, é possível ver vários animais que habitam a área. Muitas aves, pelicanos e também Manatees que estavam escondidos durante esse passeio.

Mas a gente está aqui é pra ver o pôr do sol não é mesmo? O dia estava lindo, mas várias nuvens pesadas começaram a se juntar na linha do horizonte.

Vários barcos também estavam na área para ver o pôr do sol e advinhem? Objetos na frente do pôr do sol sempre fazem a foto ficar mais interessante não acham?