Há dois anos a Fórmula 1 retornou aos EUA com a inauguração do Circuito das Américas (CoTA) aqui em Austin, Texas. O Circuito super moderno que foi anunciado em 2010 e construído especialmente para o evento teve os seus problemas durante as obras e muitos duvidaram que fosse ficar pronto a tempo. Não só ficou pronto como deu um show de tecnologia e organização, atraindo mais de 250 mil pessoas para a capital do Texas em 3 dias de evento com muita festa. Em 2013 não foi diferente, com o público praticamente igual ao de 2012, e em novembro de 2014 os organizadores agora já mais bem preparados esperam um evento ainda melhor (a corrida mesmo é no dia 2 de novembro; dia 31 de outubro é o dia de treino e dia 1 de novembro a corrida de classificação).

Eu moro aqui em Austin mas ainda não tinha ido conhecer o Circuit of the Americas, fui lá semana passada conhecer o circuito a convite do departamento de relações públicas do CoTA e saber mais sobre a Fórmula 1, pra dar todas as dicas pra quem por acaso esteja interessado em vir para a corrida e os outros eventos esportivos e musicais que acontecem durante o ano. Esse ano eu quero estar lá para a corrida de Fórmula 1 pra contar tudo aqui pra vocês depois. Pra quem está planejando uma viagem para o Texas, que tal incluir a Fórmula 1 em Austin no seu roteiro texano?
|



Conhecendo o Circuito das Américas
A pista do circuito americano foi construída pra ser uma espécie de “melhores momentos” de vários autódromos pelo mundo. Tem curva igual aos S de Silverstone, tem pedaço da pista que parece do autódromo de Istambul, além de uma geografia toda especial com a pista passando pelas colinas da região. No final da curva número 1, que é no alto de uma colina e é a curva “única e especial” que define a prova de Austin, você tem uma bela vista da reta de largada (é uma boa área pra quem quiser comprar lugar na arquibancada). A pista foi construída com tecnologia de ponta, pra durar muitos anos, e pra ser um circuito desafiador pros pilotos. Até agora receberam muitos elogios por parte dos pilotos que já dirigiram ali. A capacidade do autódromo é em torno de 100 mil pessoas.
