Este hotel deveria estar na coluna Design para Viagem da @Helorighetto, mas o review aqui vai ser meu porque acabei me hospedando por lá na minha última visita a Nova York. A Helô certamente teria apreciado esse novo conceito da Rede Hyatt, que tem foco no Design e tecnologia, sem abrir mão do conforto e saberia falar com muito mais propriedade sobre os detalhes e influências do design. Com decoração minimalista, toques futuristas e no meio do centro financeiro de Nova York, o Andaz Wall Street na definição de quem não entende nada de design, é um hotel lindo e moderno, com todas as amenidades que a gente ama em um hotel e cheio de gadgets – o que adoro.
Check-in – A diferença no Andaz você já nota quando entra para fazer o check-in. Uma das “hosts” foi me receber na porta com um Ipad. Sentamos no sofá, enquanto eu ela checava se meu quarto estava pronto – eu cheguei cedo demais por causa do vôo que vinha do Brasil. Me ofereceu água, café, colocou meu telefone e Ipad pra carregar enquanto eu esperava. Esquece o tradicional checkin onde você fica em pé com alguém atrás do balcão.
|

O lobby é muito agradável, com sofás e cadeiras bem confortáveis e todos os dias de 6 as 8 da noite é possível degustar vinhos no happy hour. Além disso ele uma escada lindíssima (foto abaixo) que dá o toque inusitado adicionando curvas a um ambiente de linhas retas. Eu fotografei de todos os ângulos possíveis, porque adorei não só as formas como a iluminação colorida.

Abaixo você tem um panorama 360o para fazer um passeio virtual pelo lobby do hotel que você pode ver clicando aqui ou na foto abaixo.

Depois de alguns minutos, o quarto ficou pronto e minha host foi me levar pessoalmente para me mostrar os detalhes. Na entrada, um botão de Welcome acendia algumas luzes básicas pelo quarto. Do lado, um botão muito útil de apagar todas as luzes de uma vez só. Os hosts funcionam quase como um “concierge pessoal”. Qualquer dúvida ou coisa que precise, eles estão prontos para atender os hóspedes.
O quarto:
Além de enormes para o padrão de Nova York, a decoração minimalista também está presente no quarto. Movéis claros, poucos acessórios e peças com múltiplas funcionalidades. A cama confortável mas sem muitas firulas. A TV que está virada para cama, fica em uma moldura que é um espelho perfeito para maquiagem no lado oposto. Abaixo dela o frigobar. Na mesa de escritório todas as ferramentas e tomadas para poder trabalhar com conforto. O rádio relógio, que também funciona como carregador para o Iphone está se transformando em acessório quase essencial nos quartos modernos.
