O meu marido diz que quando se aposentar e as crianças já não estiverem morando em casa, ele quer morar em um hotel e quando chegamos no Mandarin Oriental, ele falou: – Pode ser em um desses! Sabe das coisas não é mesmo?
O Mandarin Oriental um dos mais luxuosos hotéis da cidade, é um paraíso zen no meio dos prédios governamentais em Washington DC. Localizado de frente para o rio Potomac, ele é perfeito para quem vem a cidade e quer um pouco de distância da correria do centrão de Downtown, mas quer ficar bem próximo do National Mall e dos monumentos.
|
Ele impressiona já na entrada em seu suntuoso lobby sustentado por enormes colunas, arranjos com flores exóticas e chão todo de mármore. Tudo isso aliado a simplicidade oriental, que é a temática do hotel. No checkin, muito simpático e eficiente, toalhinha quente e um suco de flores.

Na área do lobby fica o Empress Lounge, conhecidíssimo por seu Jazz as sextas-feiras na cidade. Uma delícia para o fim de tarde e começar o nosso processo de ficar zen por 24 horas, longe do mundo e curtindo as delícias de um super hotel!

Sentamos para um drink com champagne antes de subir para o quarto e nos esquecemos do mundo enquanto o lounge enchia de gente recém saída do escritório fazendo um happy hour, encontros de negócios e casais começando uma “date night”.

O quarto é super confortável e espaçoso. Tem além da cama, uma área de estar e uma mesinha de trabalho. Os toques “zen” por toda parte, como um cartãozinho avisando pra não esquecer de tomar um café da manhã reforçado para começar o dia com energia, se misturam a decoração com toques da modernidade americana. De boas vindas, ganhamos chocolates artesanais da Coco Sala, afinal, era Valentine’s day.


Vocês sabem que eu amo banheiro né? Os lindos, grandes e de preferência com uma super banheira. 😉 Pois o do Mandarin Oriental não decepciona. O banheiro é enorme e todo de mármore, com uma banheira deliciosa e até uma TV. Os produtinhos eram da Molton Brown de Londres que é conhecida por sua política de nunca testar produtos em animais. Pontinho pra eles!

Nós ficamos no andar TAIPAN que dá direito ao Club Lounge. Lá tivemos café da manhã incluído, petiscos e bebidas o dia inteiro e no fim da tarde, um happy hour com comidinhas. Além disso, ficando neste andar, também tivemos direito a Wi Fi Gratuito!

Uma das minhas partes favoritas desse quarto? A vista do Jefferson Memorial e do Tidal Basin, que é um dos lugares que eu mais amo na cidade.

Essa é a área onde florescem as cerejas e acontece o famoso “Cherry Blossoms Festival“. Estas árvores todas em volta do lago ficam rosinhas e o hotel é único com acesso direto ao Tidal Basin. Ou seja, este é o lugar para se hospedar na época do Cherry Blossoms.

Olha como fica o Tidal Basin fica lindo durante a florada das cerejeiras… tem como não amar???

Para ter acesso ao Tidal Basin, a gente sai pelos “fundos” do hotel, que tem um jardim oriental super bem cuidado, atravessa uma pontezinha e voilá, menos de 5 minutos e a dá pra aproveitar todas as delícias do Tidal Basin e dos monumentos que ficam nesta área. A localização do hotel é imbatível e ainda tem vista para água, que eu adoro e raro encontrar nos outros hotéis na cidade.
