A Daniela Nogueira @daninoguei contou no post de ontem pra gente, 10 motivos para visitar Alter do Chão no Pará e hoje, ela volta pra contar mais um pedacinho das férias, dessa vez um fim de semana na Ilha de Marajó.
A Ilha de Marajó é tida como um dos destinos mais exóticos do Brasil, e não é sem razão… No último #chatdeviagem com o tema “Viajando pelo Brasil” o lugar apareceu como desejo de muitos turistas. Como estive lá recentemente, vim aqui responder a dúvida que muitos devem ter: o que é essencial conhecer na Ilha de Marajó se eu só tiver um final de semana?
|
Para começar a responder, vou considerar que você chegou em Marajó na sexta-feira, no barco das 17h30 / 18h (a depender das condições de navegação), que vá embora no domingo no barco das 15h e que se hospede em Soure (capital da Ilha de Marajó).
Chegando nesse horário, você só vai chegar na sua hospedagem em Soure por volta das 18h30 / 19h (são aproximadamente 40 minutos entre Soure e o Porto de Camará, local do desembarque). Nessa noite, nada mais restará a fazer do que tomar um banho, descansar e jantar. Recomendo aqui o restaurante Solar do Bola, pois ele tem um cardápio mais variado (lanches, saladas, pratos, porções e pizzas). O Solar do Bola fica na esquina da Rua 08 com a Travessa 09.
**Para saber mais sobre o transporte entre Belém e Marajó, clique aqui e veja meu relato completo feito no site do Mochileiros.
1° dia:
Praia de Barra Velha
Essa praia é a mais diferente que conheci até hoje. Aos fundos ela tem o mangue (o mangue de lá não é fedido!), no meio um rio e na frente o mar.

