No nosso roteiro de 5 dias na Toscana tinha um passeio que estava sendo aguardado ansiosamente por todos do grupo: um passeio de balão. Embora não fosse a minha primeira vez em um balão (já contei do nosso passeio de balão no Arizona aqui no blog), a paisagem toscana é lindíssima e perfeita pra ser apreciada do alto de um balão. Estávamos com medo do passeio ser cancelado pelo mau tempo, mas felizmente o dia estava apenas cinza e a chuva não veio, caiu só no dia seguinte (ufa!).
Saímos do hotel cedinho, as 7h da manhã. Encontramos o pessoal da Tuscany Ballooning as 7h30 em um ponto de encontro que eles combinaram com a guia (eles chegaram um pouquinho atrasados). Tivemos que sair da nossa van e ir no jipe deles, porque no campo de lançamento dos balões ali pertinho só passavam carros com tração nas 4 rodas. Chegando no campo os balões já estavam sendo inflados: primeiro com ventiladores e depois ligaram os maçaricos pra esquentar o ar. Eram 2 balões com capacidade para 8 passageiros e o piloto.
|






Pra quem nunca voou de balão, a sensação é sempre surpreendente: mal parece que o balão está se mexendo. É tão devagar e praticamente nada se move, que você só sabe que está indo a algum lugar porque está vendo a paisagem mudar, não porque está sentindo o balão se mexer.



E aí ficamos lá apreciando a belíssima paisagem de colinas e mais colinas com plantações de uva, oliveiras, casas de pedra com centenas de anos, as linhas de ciprestes tão típicas da região. Pessegueiros, hortas, casas e prédios comerciais ladeando as ruas mais movimentadas; o rio passando no meio do vale. Cidades medievais e suas torres nos topos de algumas colinas. Florença, enorme, mal aparecendo no meio do fog atrás dos morros. Lindo!

Só fiquei com pena de não estar fazendo um dia de sol e céu azul, pra paisagem (e as fotos) ficarem melhores. O tempo todo tinha uma neblina chatinha atrapalhando.