Aproveitamos a proximidade para uma “escapadinha a dois” e comemorar uma de nossas datas especiais. Enviamos as crianças para a avó e fomos desfrutar das delícias do local.
O Lansdowne Resort está em Leesburg, uma área que há 15 anos era cercada de verde, sem casas ou comércio por perto, e hoje está se tornando uma das áreas mais desenvolvidas do país. Apesar do desenvolvimento, o Resort ainda mantém um clima privativo e de paz no campo. As montanhas “Sugar Loaf” ao longe, os campos de golfe sem fim e um paisagismo bem cuidado dão ao local um clima de distanciamento sem precisar gastar muitas horas dirigindo.
O check-in: Logo na entrada, você tem a opção de deixar o carro no Valet Parking ou estacionar gratuitamente. O check-in é feito em um balcão na entrada do salão principal. O processo é rápido e simples. Eu pedi para mudar de quarto para conseguir uma vista para o nascer do sol, pois queria tirar fotos do sol nascendo com a área verde ao redor. O recepcionista gentilmente mudou meu quarto, mas me deu uma vista para o pôr do sol e não para o nascer do sol. Mesmo assim, adorei o quarto e a vista. 🙂
As instalações: Com um prédio mais alto e duas “asas”, o hotel abriga do lado direito um centro de convenções e do lado esquerdo a área de entretenimento e lazer. O clube de golfe fica em um prédio separado na área de lazer. O bar, os restaurantes e o spa são abertos ao público e oferecem Valet Parking cortesia quando você vai a um dos restaurantes.
|
Os apartamentos: São 296 quartos que incluem 14 suites. Ficamos em um quarto King Size, mas o hotel também tem a opção de duas camas Queen ou a Suite, que tem uma saleta separada. Para famílias, eles têm a opção de quartos adjacentes, sendo um King Size e o outro com duas camas queen. Os quartos têm decoração em tons de terra com detalhes mais coloridos. Adorei as almofadas em tom verde! 🙂 Uma mesinha para escritório e uma área para sentar completam a decoração. As TVs ainda são antigas de tubo, mas o hotel passará por renovação no 2º semestre para atualizar todos os quartos, então as telas planas entrarão em cena.

Os banheiros foram recentemente reformados. Novas paredes de pedras e novos tubos de shampoo, condicionador e sabonete líquido foram instalados. Essa mudança faz parte da nova estratégia do grupo para atividades sustentáveis no resort. Em vez de centenas de vidrinhos plásticos, estão usando esses novos frascos permanentes na parede, recarregando-os conforme necessário.
A vista dos quartos é incrível. Para quem tem sorte de pegar os quartos dos fundos, as montanhas Sugar Loaf são o cenário, mas até os quartos da frente, com vista para o estacionamento, não podem reclamar. A vista do por do sol na Virgínia é espetacular!
- Vista para a frente do hotel
O Complexo de piscinas: O Resort possui 5 piscinas, uma aquecida interna aberta o ano inteiro ao lado da academia, e 4 piscinas externas abertas de maio a setembro. Uma delas é semi olímpica para quem quer treinar. A Serenity Pool é dedicada aos adultos, com uma cachoeira artificial desaguando na piscina, perfeita para quem quer relaxar. Ao lado, há uma jacuzzi com jatos. A piscina principal com fontes e toboáguas é diversão garantida para as crianças.

Para crianças: Além da piscina com fonte e toboáguas, o Resort oferece outras atividades para os pequenos. Nas sextas-feiras de junho a setembro, por US$25.00 por criança, das 18h às 21h, o Resort organiza uma sessão de cinema com pizza, pipoca, brincadeiras e atividades manuais. Ótima opção para os pais aproveitarem jantar nos restaurantes do Resort. Há também diversas atividades diárias planejadas pela equipe do hotel para entreter as crianças ao longo do dia. Mal posso esperar para voltar e levar as crianças.

Os restaurantes: O Lansdowne Resort conta com quatro restaurantes maravilhosos, que mereceriam um post exclusivo de tantas fotos tiradas e detalhes anotados. O legal é que não é necessário ser hóspede para aproveitar, pois são abertos ao público e bem acessíveis.
Riverside Hearth: O restaurante casual do hotel funciona no esquema de buffet para café da manhã, almoço e jantar. O café da manhã é servido todos os dias das 6:30 às 10:30 da manhã, e o horário do almoço e jantar varia dependendo da época do ano.

No buffet do café da manhã, além de frutas frescas, sucos, smoothies, cereais, bolos, “pastries” e iogurtes, há uma estação com comidas típicas americanas como bacon, salsichas, e a “Exhibition Kitchen” onde um chef prepara omeletes, ovos mexidos, panquecas e waffles na hora. Eu escolhi um waffle com morangos e creme, uma delícia!

Restaurante On the Potomac: O restaurante mais formal do Resort abre de terça a sábado das 17:30 às 22:00 e aos domingos tem um brunch maravilhoso das 11h às 14h. O bar abre às 14h. A vista para o pátio externo do Resort e para a Sugar Loaf Mountain é espetacular.

Começamos nossa noite no restaurante com uma “Wine Flight” de vinhos de Loudoun County na Virgínia. Como minha próxima aventura será nos vinhedos da Virgínia, quis ter um gostinho do que me espera. A seleção de bebidas é extensa.
A Wine Flight é uma degustação de vinhos que custa apenas $15.00 e permite experimentar 3 vinhos diferentes da seleção da casa. Foi como uma aula com o sommelier do restaurante, que entende muito dos vinhos locais.
Enquanto estávamos lá, o Bartender Christian estava dando uma aula de Martinis para um grupo hospedado no hotel. Descobri que oferecem diversas aulas no Resort, de bebidas a culinária, passando por trabalhos manuais. Ah, e preciso voltar para experimentar o Bellini que parecia delicioso!
Na hora de escolher o jantar, pedi indicações ao Chef que veio até nossa mesa. Comemos vieiras com bacon e salada de espinafre, morangos, ricota e amêndoas, que estavam deliciosos. No prato principal, escolhi uma massa que estava maravilhosa, seguida de duas sobremesas divinas: Dulce de Leche Filled Chocolate Souffle Cake e Warm Blueberry Cream Cake com Lemon Yogurt Sorbet. O jantar foi finalizado com um chá Earl Grey. Uma experiência gastronômica incrível!
