Há algumas semanas, eu topei com uma matéria na qual alguns atletas olímpicos do Brasil davam suas dicas de Londres. Achei a proposta super bacana, mas… as dicas não poderiam ser mais clichês. Ok, ok, eu entendo que eles viajam naquela pauleira de competição, o ritmo é pesado e não deve sobrar tempo pra vasculhar as cidades. Mas pô, como uma boa londoner, levei pro lado pessoal (principalmente quando um dos atletas soltou a pérola “Londres é sempre cinza e fria”) e não pensei duas vezes em aceitar o desafio que a Claudia me propos: que tal conseguir dicas insider, dadas por quem mora em Londres?
Claro, o roteiro Big Ben – Palácio de Buckingham – Torre de Londres é incrível e obrigatório tanto para iniciantes ou experts. Eu mesma passo ao lado de alguns cartões postais de Londres todo dia no meu caminho pro trabalho, e não canso de olhar. Mas né, dá pra tirar um dia (ou dois, ou três….) e escapar da rota turística! Então, crie já seu mapa alternativo, porque as dicas que seguem são preciosíssimas!
|
Sarah Housley, inglesa, mora em Londres há 3 anos
“O Canal Museum. Um museu super pequeno, meio estranho, a alguns metros de Kings Cross, que conta a história dos canais de Londres. Mas há uma história curiosa sobre a casa que abriga o museu: no século 19, boa parte do gelo usado para fins comerciais em Londres (que abastecia hotéis, restaurantes, etc) era importado por uma mesma pessoa, que usava o local para estocar o gelo, em grandes buracos no chão – a única maneira de manter a temperatura e evitar que derretesse. É um local no mínimo peculiar , vale a pena pagar as £4 de entrada.”