Lua de Mel em Cinque Terre na Itália pela Monica

August 3, 2024

A Monica Retzke é arquiteta, uma amiga muito querida e mora em Washington DC há sete anos. Monica se casou em Setembro de 2010 e eu fui madrinha e eles resolveram viajar de lua-de-mel somente no começo de 2011. Monica, Brasileira e apaixonada por praias, o marido,  Americano e apaixonado por montanhas. Os dois sabiam que o destino seria a Europa, mas onde na Europa era a pergunta. Itália era um lugar que surgiu como favorito do marido. Monica já tinha ido a Itália há alguns anos atrás e feito o circuito Veneza-Florença-Roma. Roma e Florença seriam um não na lista dela, mas Veneza é quase que sinônimo de romantismo e lua-de-mel. Seu marido já tinha ido a Roma, mas não conhecia Florença. Quando se pensa em Itália é difícil de decidir que região você quer ir, tantas são as opções maravilhosas. No Roteiro ainda faltava decidir que outro país visitar no prazo de duas semanas. O plano principal: ser uma viagem inesquecível para os dois. França e Grécia surgiram como favoritas. O trecho da Itália influenciaria a decisão de que outro país entraria na lista. Uma amiga da Monica sugeriu um lugar chamado Cinque Terre, mas como ela nunca tinha ouvido falar dele começou a fazer pesquisas.

Monica e Jon
Monica e Jon

CHIP de CELULAR com 15% de desconto



Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Cinque Terre foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1997 e está localizada no Norte da Itália numa área conhecida como Riviera Italiana, numa região montanhosa próxima ao mar.  Ela fica em um trecho de cerca de 8 quilômetros que se pronuncia sobre o mar entre La Spezia e Genova, e que compreende as 5 famosas localidades que constituem o parque. São elas: RioMaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

A decisão estava tomada, Cinque Terre seria o ponto inicial para se planejar toda a viagem. A próxima decisão seria como chegariam lá e de onde.  Dois pontos importantes estavam decididos, Veneza e Cinque Terre. Após muitas pesquisas de passagens e trechos possíveis, Veneza seria o ponto de chegada, dois dias lá, e o resto da Itália seria de trem.  Florença acabou entrando no roteiro por ser a rota mais provável para se chegar a Cinque Terre.  Apesar de Monica não ter gostado muito de Florença da primeira vez, o marido queria muito conhecer… todo mundo merece uma segunda chance, principalmente quando se fala em Itália. Uma nota: o trecho de Florença foi muito divertido e Monica mudou sua opinião quanto à cidade.

De Florença pegaram o trem para Monterosso com escala em Pisa, num trem regional. Não sabiam que tinham que validar o bilhete antes de entrar no trem e acabaram pagando uma multa por isso. Tomem cuidados quando pegarem trens regionais. Os bilhetes têm prazo de validade e comeca a contar a partir do momento em que você valida o bilhete. Lição aprendida!

De volta ao planejamento, eles ganharam de presente um livro de um escritor Americano sobre a Itália. Rick Steves foi o livro de cabeceira pelos meses de planejamento e companheiro inseparável durante a estadia na Itália. O livro é em inglês, traz informações sobre os lugares, passeios, estadias e até promete descontos em certos hotéis se o livro for apresentado.  Todas as reservas foram feitas baseadas no livro e todos os descontos honrados. “Ficamos satisfeitos com todos os serviços apresentados e a localização dos hotéis eram fantásticas” diz Monica. O autor até fornece de graça, via Itunes, passeios guiados para mp3, que são excelentes. Foram a vários restaurantes e provaram vários pratos mencionados no livro e somente um restaurante, localizado em Veneza, não fez jus às referencias do livro. O escritor tem um e-mail e site em que você pode dar seu feedback. Super recomendado.

A chegada em Monterosso foi à metade do dia, um dia ensolarado. A estação de trem é bem pequena e em questão de minutos estavam na rua. Parada para admirar uma paisagem fantástica de chegada. Monica estava definitivamente em seu ambiente, mar e sol!

Cinque, , , , , ,