Nesse primeiro momento, compartilharei um pouco do processo de escolha e dos preparativos para a viagem a Oahu, no Havaí.
Tudo começou quando minha mãe ligou para avisar que meu padrasto não precisaria de cirurgia na coluna e que ela estava liberada para vir para o aniversário do Dylan em junho. Isso significava que ela poderia ficar um mês em vez de uma semana. Com isso em mente, começamos a pensar que, como ela estaria aqui, poderíamos tentar fazer uma viagem a dois, sem o Dylan, já que entre minha mãe e a mãe do meu parceiro, estávamos confiantes em deixá-lo por aqui. A decisão de viajar sem o bebê é muito difícil.
|
Eu tinha algumas premissas. Nosso destino tinha que:
– ser um lugar quentinho
– ter praia
– ter voos frequentes para DC (em caso de emergência, precisávamos poder voltar rapidamente)
– ser longe o suficiente para nos desconectar
– ser perto o suficiente para aproveitarmos em apenas 4 dias
– ter boas conexões de celular e internet
Assim, começamos a fazer uma lista:
– Bora Bora no Tahiti
– Maui ou Oahu no Havaí
– Santorini na Grécia
– Puerto Vallarta ou Cancún no México
– Negril na Jamaica
– Key West, Flórida
Como pode ver, quando sonho, não economizo, como diz o samba da Mocidade “Sonhar não custa nada!”
Depois de muita ponderação, fomos eliminando opções com base nas premissas mencionadas acima. Bora Bora e Grécia tinham limitações com os voos, o México gerava preocupação devido às notícias, então ficamos entre Jamaica, Key West (onde já tínhamos ido) e Havaí.
Então, o destino foi decidido. Recebi um e-mail da minha empresa de milhas da United, informando que até o final de maio, poderíamos resgatar passagens para o Havaí com menos milhas. Liguei para o meu parceiro e perguntei: “Quer ir para o Havaí?” Ele concordou imediatamente!
Definimos as datas para coincidir com a visita da minha mãe e compramos as passagens: de 13 a 17 de maio! Cada passagem custou apenas 20 dólares para cobrir as taxas. Com as passagens garantidas, partimos em busca de hotéis e um carro para alugar, além de decidirmos o que fazer por lá.
Originalmente, pensamos em ir para Maui, mas acabamos optando por Oahu para facilitar o contato com avós e meu filho por telefone e internet, e para sermos localizados em caso de emergência.
Busquei informações no blog da Lúcia Malla, que mora no Havaí e tem um post incrível com um roteiro de 4 dias em Oahu. Durante nossa estadia, nos deleitamos com as maravilhosas fotos tiradas pelo marido dela, Andre Sealle, que ilustram o post. Fizemos contato com ela pelo twitter para pedir dicas de hotel e ela respondeu:
“Se preço não for problema, o Royal Hawaiian, o Hilton Village ou o Outrigger Reef. Se quiser algo mais “a sós”, o resort do Kahala.” O Kahala Resort fica na beira da praia depois de Diamond Head e possui golfinhos. Fica mais afastado. Waikiki tem mais agitação e opções.”
Dado que economizamos nas passagens, decidimos ficar em um hotel mais luxuoso. Mais uma vez, meus pontos de fidelidade me ajudaram a decidir, pois tinha pontos suficientes para trocar por uma noite de hotel e o Hilton Village estava com uma promoção de upgrade. Optamos por um quarto com vista total para o mar. Com uma noite reservada, fui tentar reservar as outras três noites, mas o site não permitia ofertas para esse hotel. Acabamos descobrindo que fazendo um pagamento antecipado (sem possibilidade de cancelamento), teríamos um desconto significativo por noite. Decidimos então fazer as reservas, garantindo o mesmo quarto com vista total para o mar.
O último passo era alugar um carro. Decidimos alugar um para facilitar a locomoção e fazer passeios por nossa conta. Busquei por promoções na internet e consegui um desconto de 20% por ser cliente de milhagens da American Airlines na ALAMO. Alugamos um carro compacto por 4 diárias por 130 dólares, incluindo todas as taxas. Nosso seguro de carros cobria aluguel de veículos, então não precisamos pagar um valor adicional para o seguro, o que foi bastante útil.
Com tudo reservado, só faltava decidir o que fazer por lá. E eu tinha apenas duas coisas em mente: praia e um Luau tipicamente havaiano. Voltarei em breve para contar como foi a chegada, as surpresas, as dicas e minhas impressões, além de compartilhar muitas fotos!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.
O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem – ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal.
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.