O Four Seasons é sinônimo de luxo e requinte em todo o mundo e não seria diferente em Miami. Então aproveitei que ia para uma conferência em Fort Lauderdale, para passar por Miami e finalmente conhecer o hotel.
O prédio imponente está localizado na área do Brickell, o distrito comercial de Miami, numa região onde hotéis e prédios comerciais dão um outro ritmo à cidade. Mas não pense que você estará confinado a uma selva de pedra, pois o hotel além de ter um oásis de piscinas, tem vistas de tirar o fôlego de Key Biscayne. Eu já tinha me hospedado anteriormente na área do Brickell e adorei a experiência, mas no Four Seasons, essa experiência alcança um outro nível.
|
Já na entrada, enormes esculturas de Botero guardam a entrada para o elevador. O lobby fica no 7o andar, longe de todo o burburinho da rua e também abriga uma escultura do Bottero, sentada, que virou quase um símbolo deste hotel. O Four Seasons Miami tem uma coleção impressionante de objetos de arte… em todas as paredes, quadros originais, inclusive de artistas brasileiros. Veja aqui um videozinho de 15 segundos do quarto do hotel.

O arranjo de flores sempre impecável, o serviço preciso no checkin, o mojito no lobby, são pequenos detalhes que já na chegada agradam.


Ao entrar no quarto, vou direto para a janela.. amo um quarto com vista e essa não decepciona. Da janela dá pra sentir que finalmente estou em Miami… é possível ver South Beach, Fisher Island e Key Biscayne e um pedaço de downtown. Ir dormir e acordar com essa vista linda é incrível.


Com decoração moderna e toques de art deco, o quarto é bem espaçoso – como são todos deste hotel. Fiquei em um com cama king size, mesinha para trabalho e uma área para sentar deliciosa na beira da janela. TV de tela plana e lugar para iPod. Há serviço de quarto duas vezes por dia e o queridinho turn down service, quando a camareira vem para preparar o quarto para a noite, fechar as cortinas, tirar as almofadas da cama e etc. Aliás, a cama é super confortável e eu adoro o monte de travesseiros para escolher e dormir.


Na volta pro quarto mais tarde, encontrei esse mimo delicioso de chocolate.
O banheiro é de mármore, com banheira e chuveiro separados. Produtinhos maravilhosos da Ortigia e as coisinhas que nós mulherzinhas adoramos e precisamos: um bom espelho para maquiagem e secador de cabelo profissional e um roupão de banho. Se você estiver com crianças, eles colocam no quarto um roupão também para os pequenos além de amenidades para os pequenos.

Amenidades
O hotel tem uma piscina lindíssima cercada de palmeiras e com cabanas que dão um toque tropical ao lugar. Essa foi provavelmente a minha área preferida no hotel… trabalhei nas espreguiçadeiras enquanto aproveitava o calorzinho de Miami. Há uma área com redes chamada de Oásis pool, super deliciosa que não dá vontade de sair de lá. O bar da piscina oferece cocktails e também comidinhas leves.

O Four Seasons conta também com uma super academia Sports Club/ LA que pode ser usada pelos hóspedes. Além de todos os equipamentos (só esteiras são 25!!!), os hóspedes também podem participar de uma das 100 aulas oferecidas semanalmente como yoga, spinning e até Zumba! O hotel tem WiFi, mas é cobrado a parte e estacionamento também.
Restaurante
Uma das “delícias” desse hotel é o restaurante EDGE que fica no mesmo andar do lobby e da piscina. Experimentei no jantar e no café da manhã… no café da manhã eu pedi apenas um suco de laranja e croissant porque estava apressada, mas o cardápio deles é maravilhoso se você tem tempo de um café da manhã legal. O jantar foi uma delícia! Começamos com um drink maravilhoso, que está agora entre os meus drinks favoritos… Don’t Ask Don’t Tell. Começamos com Tartare e pedi de aperitivo Shrimp and Grits ( meu favorito, camarão com o que parece uma polenta) e de prato principal, frutos do mar grelhados. De sobremesas, cheesecake no palito e o meu favorito Brownie quente com marshmallow e sor
Tags: Hotel, luxo, Miami, Seasons