Este post é o último relato das nossas férias na Madeira. A saudade daquela semana em julho bateu forte… Mas foi legal resgatar as fotos e informações dos lugares que visitamos. Como mencionei no primeiro post, a ilha da Madeira nos surpreendeu, e os paisagens aliadas aos clichês bem conhecidos me convenceram de que vamos voltar um dia.
Mas vamos ao que interessa: o roteiro do nosso último passeio incluía dois lugares especiais. O primeiro era o Pico do Arieiro, e para chegar lá você tem que dirigir por uma estrada cheia de curvas (me deu até um pouco de tontura, foi aí que percebi como foi bom fechar o passeio com uma agência em vez de ter alugado carro) e tomar bastante cuidado. Vale a pena: a vista a 1818 metros de altura é sua recompensa.
|
Para quem gosta de trekking, lá é possível iniciar caminhadas que percorrem as montanhas. Muita gente viaja até a Madeira exclusivamente para praticar trekking, principalmente pelas famosas “levadas”, que são como uns canais que levam água das montanhas até as plantações ao longo de toda a ilha. É um sistema super complexo e organizado, a distribuição de água lá é muito séria. Aliás, eles coletam boa parte da água de uma madeira que eu nunca tinha ouvido falar: os nevoeiros nas montanhas. Pois é, a terra absorve a umidade e eles aproveitam isso. Bem interessante.
Se o Pico do Arieiro já te deixa com aquela sensação de “eta mundão maravilhoso”, te digo que foi apenas uma preparação para o que estava por vir: a Ponta de São Lourenço, o ponto mais leste da ilha – e na minha opinião o mais bonito. Acho que meu coração parou por alguns instantes quando me dei conta da beleza do lugar. Mais uma vez, as fotos ficarão devendo, mas vamos lá:
O encontro do penhasco com o mar é impressionante: brutal, mas ao mesmo tempo muito poético. O vento é implacável – é preciso ter cuidado, pois não há proteção em vários pontos. Não chegue muito perto da ponta, pois o chão “esfarela” – embora dê uma vontade de ir bem pertinho, é meio magnético, te hipnotiza!
Outra coisa interessante é que lá é o único ponto em que se pode ver o sul e o norte da ilha ao mesmo tempo – reparou em uma das fotos? Como a Ponta de São Lourenço é estreita, oferece esse privilégio. Realmente sensacional.
Espero que tenham curtido os posts sobre a Madeira – será que alguém se animou a ir para lá nas próximas férias? Se tiverem alguma dúvida específica, não hesitem em perguntar. Vou adorar fazer mais propaganda!
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.
O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional – 5% DE DESCONTO Saia do Brasil com seu chip internacional de viagem da America Chip utilizando o código VIAJANTE
Promoção de até 25% no Seguro de Viagem – ele é obrigatório nas viagens para a Europa e mesmo nos Estados Unidos, é altamente recomendado, você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto de 5% no boleto. Nossos leitores ganham 20% e ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar no boleto. Use o código promocional: SEMPRESEGURO.
Ingressos Disney e Universal Studios com Desconto Compre os seus ingressos para parques da Disney e Universal .
Compre seus tickets e ingressos com até 25% de desconto. Saia do Brasil com seus ingressos comprados para atrações no mundo todo.