O que mais queria visitar na Madeira era Porto Moniz, uma cidade localizada no noroeste da ilha. O motivo é simples: as belas piscinas naturais formadas pelo endurecimento da lava vulcânica. É interessante chegar lá de cima, pois já se tem uma ideia do visual maravilhoso que é o contraste da água azul nas pedras. Não sei se as minhas fotos fazem justiça a Porto Moniz, mas vamos lá:
– chegando…
|
– e abaixo, já em Porto Moniz:
Apesar das piscinas naturais, há intervenção humana para mantê-las em bom estado. Algumas muretas de cimento ajudam a delimitar o espaço e evitar acidentes. Muitas pessoas sentam nessas muretas esperando as ondas quebrarem, mas achei mais divertido para quem observa : )
É necessário pagar uma pequena taxa de manutenção para acessar as piscinas (cerca de 2 euros), mas optamos por não entrar, pois tínhamos que pegar carona de volta.
Mas nosso passeio de dia inteiro não foi apenas para lá. No caminho, conhecemos outros lugares da ilha.
Visitamos o vilarejo de Ribeira Brava:
Conhecemos a cachoeira Véu da Noiva nos arredores de Seixal:
Visitamos o Paúl da Serra:
Paisagens deslumbrantes, não é mesmo? E isso sem contar todos os outros lugares que passamos mas não pudemos parar… A Madeira é realmente muito fotogênica!
Próxima parada: Pico de São Lourenço
Dicas e cupons para economizar na sua viagem
Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e