Recentemente estive em Frankfurt e me hospedei em um dos endereços do Motel One, um hotel design/budget que existe em diversas cidades na Alemanha e Áustria e também em Londres, Praga, Edimburgo e Bruxelas (e mais tantos outros em construção em outros países).
Eu nunca tinha ouvido falar dessa rede, e fiquei impressionada. A decoração é bacaninha, o atendimento é excelente (os atendentes sempre sorridentes e solícitos, desde a turma de recepção até o pessoal da limpeza que você volta e meia encontra nos corredores e a equipe do restaurante/bar), o café da manhã tem uma variedade ótima e o quarto super confortável. Parece até que estou sendo paga pra falar bem desse hotel né? Mas acreditem, escrevo porque gostei MESMO.
|
O quarto é básico, não tem cofre nem frigobar. No banheiro, apenas shower gel. Mas tudo muito limpo. Tem ar condicionado/aquecedor e canais a cabo na televisão (eu adoro ir dormir com o barulho da tv, então a primeira coisa que faço quando chego em um hotel é ver se tem canal em inglês!), além é claro do wifi gratuito. A qualidade da internet é boa pra acessar redes sociais, mas não dá pra ter conversa no skype ou subir fotos por exemplo.
E o preço? No site do Motel One, eles prometem tarifas a partir de 59 euros, mas é claro que depende da época e também da cidade. Frankfurt é uma cidade-problema pra hospedagem, porque tem muitas feiras (eu fui para isso) e o preço dos hotéis sobe descaradamente. Quando eu reservei o quarto, eles deixaram bem claro que o preço estava acrescido de 70 euros por dia por causa da feira. Então acabei pagando diária de 150 euros em um quarto duplo, mas o normal seria 80 (com o café da manhã incluso, que custa 9,50 euros e achei que vale a pena).