Londres é um lugar incrível para os amantes de museus. Não apenas possui dezenas deles (incluindo alguns dos mais famosos do mundo, como Tate Modern, British Museum e National Gallery), mas também é possível visitar vários sem gastar nada. E como não é necessário comprar ingresso para ver a coleção permanente em muitos desses museus, não é preciso enfrentar longas filas (quem já visitou a Uffizi em Florença e o Museu do Prado em Madri sabe do que estou falando!).
Leia também:
E por causa disso, os museus de Londres sempre estão cheios. Não chega a ficar lotado, mas é difícil ter um momento sozinho com aquela obra que você sempre sonhou em ver. Além dos turistas, os moradores também costumam frequentar os museus, e as escolas frequentemente fazem excursões (o que é muito legal). Então, é provável que você se depare com grupos de crianças e adolescentes se visitar alguns dos grandes museus londrinos durante o ano letivo.
|

No entanto, há uma alternativa: vários dos museus londrinos reservam uma noite por mês para realizar o que chamamos de “late nights”. Ou seja, ficam abertos até mais tarde com o intuito de atrair pessoas que não podem visitar durante o horário comercial. E o melhor: além de visitar o museu, também é possível aproveitar um happy hour, pois nesses eventos eles vendem bebidas alcoólicas. Portanto, menores de 18 anos não podem entrar desacompanhados. A ideia é que, em vez de ir a um pub ou bar, você vá com seus amigos ao museu.
Não é necessário pagar para participar dos late nights, mas é importante ressaltar que se for visitar uma exposição temporária, será necessário comprar o ingresso normalmente (apenas o acesso ao acervo é gratuito). Cada museu tem suas datas e regras específicas, e abaixo vou destacar alguns dos meus preferidos e mais conhecidos. Recomendo muito participar de um desses late nights, especialmente se estiver viajando sem crianças (e se estiver com crianças, confira quais os melhores museus em Londres para visitar com elas).
Victoria & Albert Museum Friday Late
Todo último sexta-feira do mês (exceto em setem…
|