Niagara Falls Canada

August 22, 2024
Horseshoe vista do Falls Incline Raiway

Depois de quase 8 horas dirigindo e uma passada tranquila pela imigração, chegamos em Niagara Falls, no lado canadense. Conhecida principalmente entre os brasileiros, como a irmã menor das Cataratas do Iguaçu, não se engane…as Cataratas do Niágara são de tirar o fôlego. D., 2 anos, foi um verdadeiro aprendiz de viajante. Se comportou super bem a viagem toda e ficou todo empolgado para ver “Myagara Falls”. Claro que a comissão de entretenimento, mais conhecida como mamãe, preparou todo um arsenal de vídeos, jogos e comidinhas para as 8 horas no carro. Mas isso é assunto para outro post. Voltemos a Nigara Falls.

Antes de continuar, uma pausa para uma explicaçãozinha: Existem duas cidades com o mesmo nome. Uma no lado americano, que fica no estado de Nova York, e outra no lado canadense que fica em Ontario. Então sempre muita atenção quando for reservar hotéis e tudo mais, pra não estar do lado errado. As duas cidades compartilham as cataratas e como vocês verão neste e nos posts seguintes, cada uma tem seus pontos fortes e fracos. Além das cataratas em comum, elas também dividem a fama de “Cidade da Lua de Mel”.

CHIP de CELULAR com 15% de desconto

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE!

Escolhi ficar hospedada no lado canadense por alguns motivos:

1. Hotéis melhores e mais novos. No lado americano, por exemplo, não tem hotéis 4 estrelas.
2. Restaurantes múltiplos com vista para as cataratas.
3. Facilidade de locomoção entre as cataratas e a área de hotéis.

Churrascaria Brasa na Fallsview

Quando contei minha decisão pro namô(*), ele achou estranho, porque nas muitas idas dele a Niagara Falls, a última há mais de 8 anos atrás, a palavra ele usou para definir o lado canadense foi “cheesy” ou em bom português “cafona”. Pois eu pesquisei e pesquisei e finalmente o convenci. E quando chegamos lá, o que ele me disse foi que a cidade em nada lembrava 8 anos atrás. Está revigorada! Existe agora o que eles chamam de rua dos hotéis, que é a Fallsview, onde inclusive fica o Cassino no lado canadense.

O nosso hotel do primeiro dia, era o recém aberto, “Sheraton 4 points Niagara Falls”. Agora, esse recém aberto, me pegou de jeito. Por que pra mim, o hotel era novinho em folha. Mas que nada, está sendo repaginado e ganhando mais quartos e áreas novas. Ou seja, chegamos lá no meio da construção. Por sorte, só vimos as áreas em construção, não tivemos que conviver com o barulho, mas se forem pra lá por esses dias, liguem antes pra saber se vão ter construção de que horas até que horas.

Vista do último andar do hotel Sheraton 4 Points Niagara Falls

Na recepção, me ofereceram um upgrade, pra uma suíte King Size com Banheira de Hidromassagem. O que em qualquer outra ocasião, eu teria adorado, mas tive que recusar por causa da sogrinha que estava junto com a gente. A nossa suíte tinha dois quartos, cada um com uma cama queen, bem confortável, bastante espaço, mas apenas um banheiro. E a vista da nossa janela era pra área em construção, e dava pra ver apenas uma pontinha das cataratas, porque estávamos num andar baixo. A janela, um horror de suja, mas na construção, não dava pra reclamar muito. Agora sim, eu entendi o porquê do precinho mais baixo! 🙂 O hotel tinha Wi-Fi gratuito. Mas o estacionamento era pago, só tem Valet Parking. Salgadinho! $20 dolares canadenses por noite + taxas. Por sinal, as taxas no Canada são de arrepiar! 13% e dependendo do que for (hotel), mais 3%.

Mas… a localização não podia ser mais perfeita! Apenas uma quadra da vista das cataratas. E pra chegar bem pertinho, você tem três opções:

A 1a. é pegando o Falls Incline Railway, que é um teleférico gigante, onde todo mundo vai junto em cadeiras. Dá pra levar carrinhos de bebê, mas não é acessível a cadeiras de rodas. O teleférico te deixa bem em frente ao “Table Rock Centre” e a Catarata canadense, chamada de Horseshoe por causa do seu formato de ferradura. Essa viagem, de menos de 1 minuto, custa $2.50 doláres canadenses + taxas por cada viagem. Foi o que fizemos no primeiro dia.

A 2a é descendo a Murray St. que vai te deixar quase em frente a American Falls.

A 3a é indo de carro e parar em um dos estacionamentos em frente ao Table Rock Centre. Mas essa opção eu desaconselho, principalmente se for verão e estiver lotado. O estacionamento custa em média 13 dolares canadenses. Mais taxas, claro!

A área perto das cataratas tem várias lojinhas de souvenir, tem restaurantes, barzinhos e opções de passeios para todos os gostos. Para ver as cataratas, nada se paga. E a visão é realmente de tirar o fôlego. Você precisa de uns minutos pra se recuperar. Mas, o que não faltam são passeios para chegar ainda mais perto e tentar tirar mais dinheirinho do bolso dos turistas. Você tem várias opções, inclusive há ingressos combinados. Algumas delas:

Barco Maid of the Mist nas bem próximo das cataratas

Maid of the Mist – É um barco que vai bem perto das cataratas. Você tem que vestir uma capa de chuva, que vem junto com o ingresso, pra proteger da água… porque se molhar nesse passeio é regra. O passeio dura em torno de 15 minutos e passa pela “American Falls” e vai bem perto da “Horseshoe”. Custa $14.50 Adultos (13 anos ou mais), $8.90 Crianças (6 a 12 anos). Crianças menores de 5 anos não pagam!

Jornada por trás da Catarata (Journey Behind the Falls) – Nesta atração, você vai andando por uma passarela que chega bem perto das Cataratas e também recebe uma capa de chuva descartável como parte do ingresso. Custa $12.75 Adultos (13 anos ou mais), $8.35 Crianças (6 a 12 anos). Crianças menores de 5 anos não pagam!

Niagara’s Fury – A criação das cataratas. Este é um filme 4D, com direito a respingos, que mostra a criação das Cataratas. Custa $15.00 Adultos (13 anos ou mais), $9.75 Crianças (6 a 12 anos). Crianças menores de 5 anos não pagam!

White Water Walk – Nesta atração você desce por um elevador subterrâneo e vai bem perto do que eles chamam de “River Rapids”, que é o encontro das águas que vão descer as cataratas. Esse rio está na categoria 6. Custa $15.00 Adultos (13 anos ou mais), $9.75 Crianças (6 a 12 anos). Crianças menores de 5 anos não pagam!

Se você pretende fazer mais de dois programas, aconselho comprar o Adventure Pass que custa $39.95 e ainda te dá dinheiro a andar pela cidade no “People Mover” que é como eles chamam o ônibus turístico que vai as atrações.

Mas, é aquela história. Precisar mesmo, não precisa fazer nada disso. Porque só de ver as cataratas já vale a viagem. E a noite, tem a iluminação que é um sonho

Iluminação na American Fall

Todas as sextas e domingos, além da iluminação, tem também shows de fogos. Durante o verão e feriados, eles tem shows extras. Pois no sábado, pra nossa surpresa, na hora que já íamos embora, começaram os fogos.

Fogos “Relogio” na American Falls vista do lado canadense

Foram 20 minutos em cima da “American Falls”. Lindos demais! E a iluminação nas cataratas mudava a cada set de fogos. Um espetáculo que vale a pena!

E no próximo post: Toronto e o desfile de navios antigos.

*namô = diminutivo de namorido, que é como eu me refiro ao meu marido, portanto quem não veio do meu blog anterior e não está acostumado, agora já sabe. 🙂

Veja também como é a visita as Cataratas do Niágara no inverno e como é o Réveillon em Niagara Falls.

Dicas e cupons para economizar na sua viagem


Reserve o seu hotel Pesquise o seu hotel no Booking com cancelamento gratuito ou no Hotéis.com e pague em até 12x sem juros e sem IOF.


O meu Chip oferece plano de dados ilimitados com roteamento gratuito nos Estados Unidos e em vários países, para que você fique conectado na internet. O chip Europa tem velocidade 4G ligações ilimitadas e funciona em toda União Européia! Utilize o cupom para ganhar 15% de desconto VIAJANTE ou use o Chip de viagem internacional

Tags: , ,