Em agosto passado nós visitamos e adoramos Estocolmo, a lindíssima capital da Suécia, que fica na porta de entrada de um arquipélago de milhares de ilhas no Mar Báltico. Passamos 8 noites em Estocolmo (6 dias inteiro tirando os deslocamentos), hospedados em um apartamento no Sodermalm. Divido com vocês a nossa lista com o que fazer em Estocolmo, a maioria dessas atrações nós tivemos o prazer de visitar quando estávamos na cidade, e algumas no final da lista não tivemos tempo. Como vocês podem ver, tem muita coisa bacana pra fazer por lá, principalmente no verão (com “escaldantes” 23 graus, suficientes pras suecas andarem de shortinho e chinelos nas ruas). Vamos a lista:
Gamla Stan: é a cidade medieval, onde Estocolmo foi fundada em 1252. Fica em uma pequena ilha, e seus prédios e ruas medievais estão lindamente preservados. O Palácio Real fica aqui, assim como a praça Stortorget, o Museu Nobel, a Catedral de Estocolmo, assim como muitas lojas, restaurantes e cafés. Vale a pena passear por Gamla Stan quantas vezes você puder, descobrindo os cantinhos mais pitorescos da cidade velha. A Helô já escreveu um post sobre Gamla Stan aqui.
|

Skansen: este museu vivo imenso (que é o mais antigo do mundo) fica na ilha de Djurgården com certeza vale a visita. São centenas de casas históricas preservadas que foram trazidas de diversas partes da Suécia para cá e as pessoas que trabalham no museu usam roupas típicas que os moradores teriam usado na época. Tem uma área com animais nativos da Suécia (como as renas), área infantil com playground, parquinho de diversões e atividades diversas (como pequenos shows de música, demonstrações de artesanato, mas a maioria das atividades acontece no verão). A Helô visitou Skansen no inverno e…